Segurança | 15/08/2022

SEGURANÇA - Prefeitura renova frota da Guarda Municipal com nove viaturas zero quilômetro em Louveira

Veículos modelos Spin e S-10 já estão em operação; Defesa Civil e Divisão de Trânsito também foram contempladas

A Guarda Municipal de Louveira está com uma frota nova. São nove novas viaturas zero quilômetro para patrulhamento e ações de segurança em toda a cidade – seis modelo Spin e três picapes S-10.

Os veículos ganharam adesivos e foram totalmente equipados com giroflex, equipamentos de comunicação e segurança e já estão em circulação, segundo a Secretaria de Segurança.

Além disso, a Defesa Civil também recebeu uma nova viatura (uma picape Strada) e a Divisão de Trânsito tem agora uma nova caminhonete S-10 para suas ações. Com isso, o pacote de novas viaturas chega a 11 unidades.

Com as nove viaturas, a Guarda Municipal passa a ter 15 veículos na frota do grupo especializado na Ronda Ostensiva Municipal (ROMU).

“A Prefeitura está investindo para ampliar a segurança da população de Louveira. Já aumentamos o efetivo da Guarda, criamos o Canil, adquirimos novos armamentos e ampliamos a rede de monitoramento por câmeras na cidade. A chegada das novas viaturas é mais um importante investimento pensando nas pessoas e também nas condições de trabalho dos nossos guardas”, disse o prefeito, Estanislau Steck, que esteve na manhã desta segunda-feira (15) na sede da Guarda para conhecer os novos veículos.

Em trabalho de integração com a Polícia Militar e Polícia Civil, a Guarda Municipal contribui para a manutenção da ordem e da segurança publica no âmbito municipal, realizando patrulhamento ostensivo e preventivo em todo município, coibindo a criminalidade (tráfico e uso de drogas, furtos e roubos).

Desempenha um trabalho de extrema importância na garantia da segurança e organização de eventos educacionais, culturais, em praças, parques municipais e esportivos, assegura a integridade dos freqüentadores em eventos ao ar livre, em prédios públicos e em outras atividades da Prefeitura.

Criada pela lei Municipal n° 741/83, em 21 de dezembro de 1983, a Guarda Municipal de Louveira, tem por função a proteção municipal preventiva, ressalvas as competências da União, dos Estados e do Distrito Federal. (art. 2º da Lei Municipal 2.593/2018).

DEFESA CIVIL

A Defesa Civil é a organização de toda a sociedade para a autodefesa por meio de ações de prevenção, mitigação, preparação, resposta e recuperação voltada à proteção e defesa civil. As ações de Defesa Civil, com a função básica de proteger a vida, por meio de ações de prevenção, mitigação, preparação, resposta e recuperação voltadas à proteção e defesas civil. CLIQUE AQUI para saber mais..

DIVISÃO DE TRÂNSITO

A Divisão de Trânsito (Ditran), órgão executivo de trânsito, conforme estabelece o art. 24 da Lei Federal nº 9.503, de 27 de setembro de 1997 (CTB), tendo como incumbência, planejar, assessorar e executar serviços, atividades e programas de vias públicas, trânsito e de transportes, sob a subordinação da Secretaria Municipal de Segurança (art. 1º da Lei Municipal 2.586/2018).

SERVIÇO

Sede da GM - Endereço: Rua Wagner Luis Bevilacqua, n° 48 - Bairro Guembê - Horário de atendimento: 24 horas - Telefone: (19) 3878-1512 / 3878-0458 / 0800-774-5772

Sede da Defesa Civil - Endereço: Rua Silvio Benvegnu, esquina com a Rua Gabriel Scocco, 56 – Bairro Santo Antônio - Horário: das 8h às 17h - Telefone: (19) 3848-3097 (emergências fora do horário de expediente: (19) 3878-1512 Guarda Municipal)

Sede da Divisão de Trânsito - Endereço: Rua Gabriel Scocco, nº 56 - Bairro Santo Antônio - Horário de atendimento das 8h às 17h - Telefone: Ditran (19) 3848-4145