Desenvolvimento Urbano | 10/06/2022

SEGURANÇA - Obras de nova sede do Corpo de Bombeiros de Louveira entram na reta final no Residencial Burck

Previsão é de que a inauguração da unidade, um antigo sonho do município, aconteça ainda no mês de junho

As obras de reforma e adequação do imóvel que vai receber a sede do Corpo de Bombeiros de Louveira, no Residencial Burck, entraram na reta final.

A previsão é de que a inauguração da unidade, um antigo sonho do município, aconteça ainda no mês de junho. Os trabalhos são coordenados pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

A base localizada na cidade reduz o tempo de resposta para todo tipo de situação que os bombeiros podem atender: incêndios urbanos e florestais, salvamentos e resgates em acidentes de trânsito, urgências que envolvam altura, afogamento e resgate em qualquer necessidade, segundo a corporação.

Serão destinados a Louveira uma viatura Auto Bomba de Salvamento (ABS) e uma unidade de resgate. A base terá 15 bombeiros militares. Todos os custos com Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) também serão bancados pelo Estado.

A área da base será de responsabilidade da Prefeitura, assim como a manutenção do prédio e das viaturas, segundo a Secretaria de Segurança de Louveira.

O espaço tem três salas operacionais para aulas, resgate e depósito, além de dois alojamentos para sargentos (masculino e feminino) e um alojamento individual para cabos e soldados.

O prédio também recebeu manutenção nos sistemas hidráulico e elétrico. Todas as paredes foram pintadas, assim como a identidade visual da fachada já está sendo instalada.

A estrutura ainda possui áreas de serviços gerais (dois vestiários, lavanderia, cozinha, refeitório e abrigo).

A base pertencerá ao 19º Grupamento de Jundiaí.

Atualmente, as ocorrências de Louveira são atendidas pelas corporações de Vinhedo ou Jundiaí.