Segurança | 16/02/2022

SEGURANÇA - Guarda Municipal de Louveira terá canil para abrigo e treinamento de cães policiais

Obras seguem em ritmo acelerado e devem ser concluídas até o mês de abril deste ano

Construção CanilA Guarda Municipal de Louveira vai contar com um novo espaço para abrigo e treinamento de cães policiais. As obras de construção do novo canil, que tiveram início em janeiro deste ano, seguem em ritmo acelerado e devem ser concluídas até o mês de abril deste ano.  

O novo prédio está sendo instalado em uma área de 300 m2, ao lado da base da GM, no bairro Guembê. O canil será utilizado para abrigo e treinamento de cães policiais.

A implantação do novo espaço atende uma antiga reivindicação da Guarda Municipal. Será a primeira vez que a cidade contará com uma estrutura específica para o abrigo e treinamento de cães policiais.

Estrutura
Inicialmente, serão construídas três baias individuais com solário.Há previsão de ampliação para mais três, totalizando seis abrigos.

Cada baia terá 14,35 m2, entre área coberta e solário.

De acordo com a Secretaria de Segurança, o local também terá dois pátios para atividades e treinamentos e uma sala adaptada para banho e exames de uso coletivo.

A Guarda Municipal prevê a contratação de dois novos funcionários que passarão por treinamento para operar o funcionamento do canil.

A obra, orçada em cerca de R$ 149 mil, está sendo realizada pela empresa contratada Manoel P de Souza Construtora.

Cães policiais
Atualmente, a GM de Louveira conta com o auxílio da cadela Raica, uma pastor-belga-malinois que está sendo treinada para auxiliar nas operações contra o tráfico de drogas na cidade.

O treinamento para cães policiais inclui a capacitação para farejar drogas e capturar criminosos em casos de perseguição durante operações da Guarda.