Educação | 07/12/2023

Segundo dia de formatura da Educação Infantil reúne formandos de 8 escolas

A comunidade escolar da rede municipal de Louveira teve mais um dia de formatura das crianças da fase 5 da Educação Infantil na noite desta quarta (6); foram formadas as crianças da EMEI Vice-Prefeito Pedro Miqueletto, CECI Paraíso do Saber, CECI Pica-Pau Amarelo, Ceil Ceil Aparecida Eufrásia Guisalberte Yembo, CECI Herdeiros do Futuro, EMEF José Odair Montelatto, CECI Chapeuzinho Vermelho e CECI Mundo Maravilhoso

 

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, realizou nesta quarta-feira, 6 de dezembro, mais um dia de formatura das crianças de fase 5 da Educação Infantil de 8 escolas da rede municipal de educação de Louveira. Com toda a comunidade escolar, diretores, coordenadores e professores, além das autoridades, as crianças vivenciaram, junto com seus familiares e amigos, uma cerimônia que marca a vida escolar para uma nova fase.

O Prefeito Estanislau Steck participou da cerimônia, acompanhado pela primeira-dama, Magali Steck, e pela Secretária de Educação, Maria Luciane Felipe de Paula. Também participaram os Vereadores Helinho, Marquinhos Deca e Kaká Rodrigues, e os secretários municipais de Gestão Ambiental, Rose Celidonio; de Segurança, Dr. Osvaldo Candido; e de Serviços Públicos, Clayton Finamore.

A formatura aconteceu no ginásio do Ceil Centro, às 19h, para as crianças da EMEI Vice-Prefeito Pedro Miqueletto, CECI Paraíso do Saber, CECI Pica-Pau Amarelo, Ceil Aparecida Eufrásia Guisalberte Yembo (Infantil), CECI Herdeiros do Futuro, EMEF José Odair Montelatto, CECI Chapeuzinho Vermelho e CECI Mundo Maravilhoso.

A cerimônia teve início com o ato cívico do hino nacional e hino de Louveira, seguida pela fala das autoridades - o Prefeito, Estanislau Steck, a Secretária de Educação, Maria Luciane Felipe de Paula e o Vice-Presidente da Câmara Municipal, Vereador Helinho.

Mas a grande estrela da noite foram as crianças, que além de receberem oficialmente das mãos dos professores o diploma de conclusão da Educação Infantil, ainda protagonizaram a apresentação musical, sob o comando do Coordenador do Projeto de Musicalização Valdinei e os Professores. A apresentação é resultado do trabalho realizado durante todo o ano nas aulas de Musicalização, que integra a grade multidisciplinar da rede de ensino de Louveira.

A formatura das crianças da fase 5 foram realizadas em dois dias – na terça-feira, 5 de dezembro, a cerimônia foi para as crianças da EMEF Prefeito Nicolau Finamore, Ceil Bairro Santo Antônio e CECI Pequenos Brilhantes. De acordo com a Secretaria de Educação, somados os dois dias, 835 crianças foram formadas.