Gestão Ambiental | 25/08/2017

Secretário de Gestão Ambiental de Louveira toma posse como conselheiro do CONAMA – Conselho Nacional de Meio Ambiente

calaudio

Na última quarta-feira (23) o Secretário de Gestão Ambiental de Louveira, Claudio Scalli, tomou posse como conselheiro do Conselho Nacional de Meio ambiente – CONAMA, pela ANAMMA representando os municípios da região sudeste. É a primeira vez que Louveira terá um representante no maior órgão deliberativo e consultivo de Meio Ambiente. Este Conselho é presidido pelo Ministro do Meio Ambiente e é composto por representantes de cinco setores, sendo órgãos federais, estaduais e municipais, setor empresarial e sociedade civil.
 
Um dos assuntos tratados nessa reunião de grande interesse para o nosso município é a proposta de uma nova resolução que define critérios para processos de compostagem, uma vez que Louveira tem um grande potencial para implantar um projeto nessa área.
 
Para a Prefeitura de Louveira, ter um membro representativo no CONAMA é o reconhecimento nacional das políticas ambientais que estão sendo implantadas nesta administração; destaque para a legislação ambiental robusta criada na gestão do Prefeito Junior Finamore, bem como os programas ambientais como: Selo Verde, IPTU Verde, Arborização Urbana, Coleta Seletiva em 100% no município, Licenciamento Ambiental Municipalizado, entre outras.
 
A participação do município em um órgão tão importante trará maior visibilidade nas ações da administração, fazendo de Louveira uma referência nacional nas questões ambientais e tendo uma voz em defesa do município nesse órgão – destaca o Prefeito Junior Finamore.
 
Na foto o Secretário de Gestão Ambiental de Louveira/Conselheiro do CONAMA Claudio Scalli e o Ministro do Meio Ambiente/Presidente do CONAMA José Sarney Filho