Gestão Ambiental | 30/12/2016

Secretaria de Gestão Ambiental lança Selo Verde para empresas

O objetivo é incentivar iniciativas que proporcionem redução do consumo de água e energia, aumento da cobertura verde e diminuam a produção de resíduos sólidos

Logística

 

A Secretaria de Gestão Ambiental de Louveira lançou o ‘Selo Verde. A iniciativa é voltada para empresas da cidade que sejam ambientalmente sustentáveis. A certificação é concedida pela Prefeitura aos empreendimentos que adotem medidas promotoras da sustentabilidade, com o objetivo de valorizar e incentivar que os empreendimentos busquem cada vez mais ações que contribuam para a preservação do meio ambiente.

Pode requerer o Selo Verde qualquer empresa do município enquadrada nas categorias de certificação: Habitacional (válido apenas para condomínios); Indústria; Comércio e Serviços. Elas serão avaliadas em quatro pontos: Água, Energia, Vegetação e Resíduos Sólidos.

Após a avaliação dos critérios, as empresas que receberem, no mínimo, 75% da pontuação, serão certificadas. O selo é válido por até três anos.
As empresas interessadas em adquirir essa certificação precisam demonstrar interesse na Secretaria de Gestão Ambiental, que disponibilizará um formulário para ser preenchido. Depois, um técnico da Secretaria fará uma visita à empresa para comprovar a veracidade dos dados.