Educação | 27/08/2019

Secretaria de Educação oferece curso de Libras para professores e funcionários

Em busca de ampliar a inclusão educacional no município, a Prefeitura de Louveira por meio da Secretaria Municipal de Educação deu início a um novo programa de cursos de Língua Brasileira de Sinais (Libras) para professores e funcionários da rede municipal.

O curso tem o objetivo de suprir as necessidades de uma nova demanda de alunos da rede municipal com deficiências auditivas. Inicialmente, cerca de 20 profissionais de educação, incluindo professores, coordenadores e agentes estão participando do programa de instruções básicas de Libras.

A Língua Brasileira de Sinais (Libras), instituída pela Lei Federal nº 10.436, de 24 de abril de 2002, consiste em um sistema linguístico de natureza visual-motora, com estrutura gramatical própria, sendo o principal meio de comunicação e expressão usado pela maioria dos surdos no Brasil.

A Secretaria Municipal de Educação trabalha para expandir esse projeto em proveito de maior inclusão no ensino. Essa capacitação faz parte de um conjunto de ações promovidas pela prefeitura buscando avanços na acessibilidade e aperfeiçoamento da educação em Louveira.