Coronavírus | Covid-19 | 02/09/2022

SAÚDE - UBSs Central e PAS estarão abertas neste sábado (3) para imunizar crianças contra pólio, covid-19 e outras 20 doenças

Saúde pede que pais ou responsáveis procurem pelas unidades para garantir a imunização de seus filhos; vacina da covid-19 só estará disponível para crianças a partir de 5 anos

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) PAS Santo Antônio e Central estarão abertas neste sábado (3) para vacinar crianças e adolescentes contra poliomielite, covid-19 e outras 20 doenças que fazem parte da campanha nacional de multivacinação. Não é preciso realizar agendamento. 

A Secretaria de Saúde ressalta que a vacinação infantil contra covid-19 só estará disponível para crianças com idade a partir de 5 anos. Na tarde desta quinta-feira (1), o município anunciou a suspensão temporária da imunização de crianças de 3 e 4 anos devido a falta do envio de doses da CoronaVac/Butatan pelo Ministério da Saúde ao Estado de São Paulo. 

Adultos e idosos também podem se vacinar contra covid-19. CLIQUE AQUI para ver os grupos em fase de imunização. 
O atendimento nas duas UBS acontece das 8h às 12h30. 

Pólio

Com a cobertura vacinal contra a poliomielite em apenas 51%, A Prefeitura de Louveira pede aos pais e responsáveis que procurem pelos postos para garantir a imunização de crianças de 1 a 4 anos. 

Também chamada de pólio ou paralisia infantil, a poliomielite é uma doença contagiosa aguda causada pelo poliovírus, que pode infectar crianças e adultos e, em casos graves, pode levar a paralisias musculares, em geral nos membros inferiores, ou até mesmo à morte. A vacinação é a única forma de prevenção.

Covid-19

Podem receber a vacina crianças com idade a partir de 5 anos, adolescentes, jovens, adultos e idosos. 
 
Multivacinação

Já os menores de 15 anos que não foram imunizados ou que estejam com a caderneta incompleta, de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação, devem ser imunizados. Serão oferecidas 14 tipos de vacinas que protegem contra cerca de 20 doenças: BCG (tuberculose); rotavírus (diarreia); poliomelite oral e intramuscular (paralisia infantil); pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B, Haemophilus influenza tipo b – Hib); pneumocócica; meningocócica; DTP; tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola); HPV (previne o câncer de colo de útero e verrugas genitais); além das vacinas contra febre amarela, varicela, hepatite A e meningite e infecções generalizadas causadas pela bactéria meningococo dos tipos A, C, W e Y.

Confira os locais de vacinação:

UBS ANTONIO CARLOS DOS SANTOS – P.A.S.
Rua São Carlos, 177 – Bairro Santo Antônio
Contato: (19) 3848-1062 / 3848-1158
Horário neste sábado (3): 8h às 12h30

UBS DRA. LUCILENE MOSCA MELIN - CENTRAL
Rua Frederico Zanella, 375 – Centro
Contato: (19) 3948-5300 / 3948-5318
Horário neste sábado (3): 8h às 12h30