Coronavírus | Covid-19 | 04/03/2022

SAÚDE - Louveira tem três crianças com sintomas respiratórios internadas na Santa Casa nesta sexta-feira (4)

Uma menina de 3 anos teve diagnóstico confirmado para covid-19; as outras duas, uma de 1 ano e outra de 10 meses, estão com suspeita de Influenza

Três crianças estão internadas, nesta sexta-feira (4), em leitos de enfermaria da Santa Casa de Louveira com sintomas respiratórios. Uma menina de 3 anos de idade teve diagnóstico confirmado para covid-19. As outras duas crianças, sendo uma de 1 ano e outra de 10 meses, testaram negativo para covid-19 e estão com suspeita de Influenza. As famílias aguardam resultados de exames. 

Ainda na Santa Casa, uma paciente de 71 anos segue internada em UTI. Um morador de Louveira está internado em Valinhos aguardando resultados de exames.

Também nesta sexta-feira, mais uma morte causada por complicações da covid-19 foi confirmada em Louveira. O óbito é de um homem de 60 anos  com histórico de comorbidades. Ele estava internado na cidade de Sorocaba desde o dia 8 de fevereiro e faleceu na última quinta-feira (3).

De acordo com Boletim Epidemiológico, a cidade contabiliza ao todo 10.254 casos de covid-19, 120 óbitos e 69 pessoas em isolamento domiciliar. 

A Secretaria de Saúde reforça que em caso de sintomas respiratórios é fundamental procurar por atendimento médico. 

Prevenção
A Secretaria de Saúde pede que os moradores mantenham os cuidados preventivos para reduzir os riscos de contágio, como o uso de máscaras, higienização das mãos e o distanciamento social (sem aglomerações). 

Atendimento médico
Em caso de sintomas gripais ou respiratórios, os moradores devem procurar por atendimento médico no Centro de Atendimento instalado no CRL. O local funciona todos os dias, das 7h às 21h, e só recebe as pessoas com sintomas de gripe. Os casos mais graves são encaminhados para a Santa Casa. Os atendimentos pediátricos continuam na Santa Casa e no PA Santo Antônio.

Fique atento aos seguintes sintomas:
- Tosse
- Coriza
- Dor de cabeça 
- Dor de garganta 
- Febre 
- Falta de ar