Desenvolvimento Econômico | 04/09/2014

Sala do Empreendedor oferece palestras gratuitas nos dias 10 e 29 de setembro

A Prefeitura de Louveira promove,  no próximo dia 10 de setembro, às 19h, na Sala do Embreendedor,  mais uma palestra voltada para micro e empresas de pequeno porte  e empreendedores individuais.  

Com o tema “Gerenciamento do Fluxo de Caixa”, a conferência tem como objetivo sensibilizar o empresário sobre a importância de utilizar o fluxo de caixa para a administração dos recursos financeiros nos negócios e demonstrar as ações necessárias para o planejamento e análise do fluxo financeiro em função das necessidades da empresa. Outro foco será o desenvolvimento de  habilidades gerenciais com ênfase na gestão do caixa  do ponto de vista operacional e estratégico.

Na oportunidade um consultor especialista do SEBRAE/SP através de exposição dialogada vai  explicar o assunto, tirar dúvidas e responder as questões dos participantes.  Os interessados devem fazer as inscrições  gratuitas pelos telefones 3878 2366 ou 3878 4559,  pelo email saladoempreendedor@louveira.sp.gov.br ou diretamente na Sala do Empreendedor (SEDEC) localizada na Rua Antônio Chicalhioni, 303 – Bairro Santo Antônio.

 

Comece Certo seu Negócio

 

No dia 29,  às 19h, na Sala do Empreendedor, acontece a palestra mensal “Comece Certo Seu Negócio”  que visa apresentar aos participantes a importância e os conceitos da constituição de uma empresa abordando as necessidades do empreendedor, do empreendimento e da parte legal.  Serão discutidos temas como a  Formalização do negócio;  Micro empresa (ME); Empresa de Pequeno Porte (EPP); MEIenquadramentos; benefícios,  obrigações, e  exigências legais.

O público alvo desta capacitação são empreendedores e micro empreendedores individuais que pretendem constituir ou que  acabaram de constituir uma empresa. Os interessados em participar devem fazer as inscrições gratuitas pelos telefones 3878 2366 ou 3878 4559,  pelo email saladoempreendedor@louveira.sp.gov.br ou diretamente na Sala do Empreendedor (SEDEC) localizada na Rua Antônio Chicalhioni, 303 – Bairro Santo Antônio.