Água e Esgoto | 12/01/2017

SAE inicia troca de tubulação na região central

tubulacao

 Secretaria de Água e Esgoto de Louveira vai trocar toda a tubulação de amianto na rede de água da cidade por PEAD (Polietileno de alta densidade), um material mais resistente e que aumenta a eficiência e desempenho da rede, além de ser de fácil manuseio e elevada vida útil. A nova tubulação garante uma melhor qualidade da água e reduz, consideravelmente, o risco de rompimento da rede.

Além da troca da tubulação, todo o calçamento que for danificado pela obra será totalmente refeito, não causando prejuízo para a população. A Prefeitura pede a colaboração de todos durante o período de obras. A Secretaria reforça que a substituição do material já está sendo feita desde 2013, em toda a cidade, garantindo abastecimento e água de melhor qualidade.

As redes terão uma extensão de 4.221 metros, compreendendo as seguintes ruas: Ângelo Steck (entre Rua Doraci de Lourdes e Rua José Romeiro Pereira); Frederico Zanela (entre Rua Doraci de Lourdes e Rua Sgiamanni); Antônio Schiamanni (entre Rua Doraci de Lourdes e Rua Frederico Zanela); Nicola Tarallo (entre Rua Júlio Mesquita e Rua José Romeiro Pereira); Doraci de Lourdes (entre Rua Ângelo Steck e a Praça da Igreja Matriz de São Sebastião); Pres. Castelo Branco (entre Rua Ângelo Steck e a praça da Igreja Matriz de São Sebastião); Valentim Cruz (Rua Ângelo Steck e a praça da Igreja Matriz de São Sebastião); Ercília M. Cruz (Rua Ângelo Steck e Rua Nicola Tarallo); Antônio Della Torre (Rua Ângelo Steck e Rua Nicola Tarallo e José Romeiro Pereira (Entre a Rua Monsenhor D.H. Casarin e a Rua Nicola Tarallo). O prazo para o término da obra, orçada em R$ 794.780,31, é de, aproximadamente, seis meses.

Mais tubulações substituídas

Só na Vila Bossi, onde o cano sempre rompia por causa da pressão, foram colocados 1.200 metros de novos tubos.
O Bairro Santo Antônio recebeu uma nova adutora, de 1.470 metros, que liga o reservatório de 4 milhões de litros, localizado no Parque dos Estados, até a nova passagem da Rodovia Anhanguera.
Já no Bairro Faixa Azul, as obras de implantação de rede de água e esgoto já foram concluídas. Ao todo, foram instalados aproximadamente 500 metros de dutos de interligação do esgoto e 1.000 metros de tubulação de PEAD.

Números

9 – é o número de reservatórios em construção (três no Bairro Santo Antônio, um no Centro, três em regiões periféricas e dois em áreas de mananciais)
70 mil – é a quantidade de habitantes que a nova ETA consegue prover de água tratada
8% - é a porcentagem de redução de perdas de água com a renovação da rede de distribuição