Gestão Ambiental | 05/07/2018

Reunião na ALESP confirma Louveira como protagonista no cenário ambiental

No dia 21 de junho, Louveira participou de reunião na ALESP (Assembleia Legislativa de São Paulo) para abordar o “Fortalecimento dos Conselhos Municipais de Meio Ambiente por meio dos Planos Municipais de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica”. A representação da cidade no evento projeta Louveira como protagonista no cenário ambiental.

Os Conselhos Municipais de Meio Ambiente são formados por representantes da sociedade civil e do poder público e tem a atribuição de assessorar a Prefeitura nas decisões relativas ao meio ambiente, incluindo a elaboração dos Planos de Conservação e Recuperação de Mata Atlântica.

O evento contou com a presença da Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo e com a Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Campinas, além da Frente Parlamentar Ambientalista, Representante do Programa de Meio Ambiente da ONU, Diretor de Relações Institucionais da SOS Mata Atlântica e a Anamma (Associação Nacional dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente), junto à secretaria de Gestão Ambiental de Louveira.