Alterar tamanho do texto
Mudar tamanho
Mudar contraste da página
Alterar Contraste

Segurança | 21/11/2022

Reunião do Conseg bate recorde de participantes

Encontros ajudam na elaboração de políticas públicas para o setor

A última reunião do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), realizada quinta-feira (17), bateu recorde de participantes. Ao todo, 46 pessoas participaram do encontro, maior número desde 2009. Os moradores, representantes da Prefeitura e das forças de segurança discutiram avanços no setor e políticas públicas.

“A participação efetiva dos moradores nas reuniões do Conseg é muito importante. Queremos ouvir a população e trabalhar em conjunto para uma cidade mais segura”, disse o prefeito Estanislau Steck. 

Os Consegs são grupos de pessoas da cidade que se reúnem para discutir, analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.

Participaram do encontro o Secretário de Segurança, Osvaldo Roberto Candido, o Secretário de Serviços Públicos, Clayton Finamore, o presidente do Conseg, José Dimas Bessornia e representantes da Guarda Municipal, Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros. 

As reuniões ordinárias de cada conselho são noturnas e acontecem mensalmente, em imóveis de uso comunitário, seguindo uma agenda definida por período anual. Elas são abertas a todos os moradores.

“Esses encontros são uma forma de ouvir a população sobre as questões de segurança para melhorar o trabalho na cidade. Ficamos felizes com o recorde de participantes e o objetivo é que esse número cresça cada vez mais”, disse o Secretário de Segurança, Osvaldo Roberto Candido.