Gestão Ambiental | 16/10/2017

Resíduos da poda de árvore são distribuídos gratuitamente aos produtores rurais

poda de arvore

 
Após análise do grande volume de galhos e folhas gerado pela poda das árvores, a Gestão Ambiental de Louveira elaborou uma proposta com o objetivo de promover o desenvolvimento rural sustentável e melhorar as práticas definidas na política Nacional de Resíduos Sólidos.
 
 
Uma parceria entre as secretarias de serviços públicos e de gestão ambiental foi criada para fornecer um insumo de qualidade aos produtores rurais para que possam produzir de forma sustentável e adequada.
 
 
A secretaria de serviços públicos realiza a poda de árvores, onde os galhos e folhas são triturados e o material é distribuído gratuitamente aos produtores rurais do município e usado como forração de solo. Já foram feitos testes iniciais com o produto e as avaliações técnicas comprovaram a sua qualidade como cobertura morta.
 
Desta forma, a prefeitura demonstra que está de acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos ao reduzir a quantidade de material que seria destinada ao aterro. Ao invés desta destinação, os resíduos beneficiam a produção agrícola de forma natural e sustentável.