Alterar tamanho do texto
Mudar tamanho
Mudar contraste da página
Alterar Contraste

Governo | 01/10/2015

Representantes da Prefeitura e do Estado discutem expansão do trevo

Além de interligar as rodovias Anhanguera e Romildo Prado, dispositivo é utilizado como acesso ao Bairro Santo Antônio e às regiões Central e Rural.

Representantes da Prefeitura se reuniram na noite do dia 24 (quinta-feira) com integrantes do Governo Estadual, no Palácio dos Bandeirantes, para reforçar o pedido de expansão do Trevo do Burck.

 

Durante o encontro, a Prefeitura voltou a falar ao Governo da importância da obra na área de mobilidade urbana e desenvolvimento econômico na região. Na visão do Executivo Municipal, a duplicação do trevo é uma medida muito importante para o sistema viário da cidade, e já vem sendo conversada com a Artesp e o Governo do Estado desde 2013.

 

Além de interligar as rodovias Anhanguera e Romildo Prado, a população da cidade utiliza o dispositivo como acesso ao Bairro Santo Antônio e às regiões Central e Rural. O trevo tem uma importância enorme para a cidade, segundo a Prefeitura, tanto economicamente, por servir para a logística, como na área de mobilidade urbana, por ser rota para outras cidades da região e ligar regiões da cidade.


No encontro, Louveira recebeu cumprimentos pelo prêmio de Melhor Cidade do Brasil no ranking de sustentabilidade financeira envolvendo cidades de até 50 mil habitantes, numa iniciativa da Revista ISTOÉ e da Agência Classificadora Austin Ratings, recebido na semana passada.