Fumhab - Habitação | 21/09/2021

REGULARIZAÇÃO - Prefeitura entrega escrituras de imóveis para 17 famílias do Jardim Esmeralda no Ginásio de Esportes

Ação foi organizada pela FumHab e atende uma antiga reivindicação dos moradores; alguns esperam pelo documento desde 2004.

A Prefeitura de Louveira entregou na última sexta-feira (17) as escrituras para 17 proprietários de imóveis na região do Jardim Esmeralda.

A ação foi organizada pela FumHab no Ginásio de Esportes do bairro e atende uma antiga reivindicação dos moradores. Alguns esperavam pelo documento desde 2004.

A superintendente da FumHab, Maria Aparecida Regorão da Cunha, parabenizou a todos e orientou que procurem o escritório da FumHab para checar todas as questões formais e a situação legal dos seus imóveis a partir da emissão da escritura. Segundo ela, podem haver algumas pendências que esperam por regularização, mas que nesses casos seriam coisas mais simples para serem resolvidas.

Presente à cerimônia, o prefeito Estanislau Steck destacou que a atual administração tem trabalhado no sentido de ampliar a segurança das famílias com a cessão de escrituras e documentos que sejam necessários para a regularização dos imóveis. "Fico muirto feliz de estar aqui nesse momento tão importante para essas famílias. Espero que, com a escritura em mãos, eles possam ter mais segurança em relação aos seus imóveis", disse o prefeito. 

Dos 17 beneficiados, 11 estiveram no local para a retirada do documento. Os demais receberão nos próximos dias.

Os vereadores Marquinhos Deca e Helinho estiveram presentes. 

Todos os protocolos de segurança para prevenção à covid-19 foram respeitados e o uso de máscaras foi obrigatório a todos durante o evento.