Educação | 29/11/2022

Rede Municipal de Educação trabalha com os alunos o Thanksgiving Day - O Dia de Ação de Graças

Alunos desenvolveram inúmeras atividades para ampliar o conhecimento sobre a cultura de outros países

A equipe da Educação realizou entre os dias 21 a 25 de novembro, a Semana do Thanksgiving Day - Dia de Ação de Graças. Os professores de inglês utilizaram a data como uma forma de mostrar aos alunos a importância de agradecer as pequenas coisas e ampliar o conhecimento sobre outras culturas.

Nas escolas os alunos do ensino Fundamental e Fase 5 fizeram cartazes coletivos escrevendo os motivos pelos quais são gratos, trocaram cartões de agradecimento e fizeram decorações que remetem à cultura norte-americana.

“Essas ações contribuem com a formação dos nossos estudantes. As mais diferentes atividades em salas de aula estimulam o conhecimento e o desenvolvimento em todas as disciplinas”, disse o prefeito Estanislau Steck.

“Nas aulas de inglês temos a oportunidade de explorar essas datas para que os estudantes ampliem cada vez mais o conhecimento”, disse a secretária de Educação, Luciane de Paula