Desenvolvimento Urbano | 24/07/2013

Reconstrução da escola José Odair Montelatto irá beneficiar mil alunos

Foto: Jasso / PML

Em fase final, a construção da Emef José Odair Montelatto vai beneficiar mil alunos nos períodos da manhã e tarde. Desde outubro de 2011, a escola localizada no residencial Burch passa por um amplo processo de reconstrução. Os investimentos de quase R$ 7 milhões da Prefeitura de Louveira vão aumentar consideravelmente a quantidade de vagas e modernizar toda sua estrutura.

A escola atende hoje 370 crianças de 1ª a 5ª série no prédio já concluído e deve incorporar mais 630 alunos a partir de 2014, quando a segunda parte das obras já estiver disponível para uso da Educação Municipal. A intenção da atual Administração é, com a obra completa, ampliar o atendimento aos alunos do ‘Jardim II’ e ‘Pré’ e disponibilizar mais vagas para estudantes do Fundamental I dos bairros Burch, Jardim Ana Maria, Colinas São José, Jardim Juliana e Parque Brasil.

Com 85% da estrutura concluída, a escola deve ser entregue entre os meses de setembro e outubro. A reconstrução foi dividida em duas fases. A primeira já está concluída e consiste na construção de oito salas de aula, cozinha e refeitório. Já a segunda abrange mais 12 salas de aula e as obras do ginásio e do estacionamento.  “A construção da Odair Montelatto atende a uma grande necessidade da população dos bairros da região. Essa obra vai melhorar a estrutura da escola e ampliar significativamente sua capacidade”, pondera o prefeito Junior Finamore. “Ao fim, teremos 20 salas de aula, um auditório com 153 lugares, estacionamento para 35 veículos, uma quadra poliesportiva com arquibancada, uma biblioteca e toda a estrutura necessária para atender 500 alunos por período”, acrescentou.

Após a conclusão das obras, a Escola Municipal José Odair Montelatto passará a ter 6.480 metros com todos os espaços acessíveis aos cadeirantes. “Fizemos questão de que o projeto abrangesse também um elevador, rampas de acesso e sanitários adaptados aos cadeirantes. Isso mostra toda a atenção da Administração Municipal com os portadores de necessidades especiais”, concluiu o prefeito.