Fundo Social de Solidariedade | 18/05/2023

Próxima entrega do Programa Mãe Louveirense acontece em 26 de maio no Fundo Social

O programa é destinado para todas as mães que participam do pré-natal na Rede Municipal, realizando ao menos 7 consultas

O Programa Mãe Louveirense, realizado em uma parceria entre a Secretaria de Saúde e o Fundo Social de Solidariedade, tem sua próxima entrega dos Kits no dia 26 de maio. Até o mês de junho, 86 entregas já foram realizadas. Cada kit contém diversos itens de higiene, roupas e uma bolsa.

“O programa é destinado para todas as mães que participam do pré-natal na Rede Municipal, realizando ao menos 7 consultas, e a cidade de Louveira tem um índice de 93,38% de participação das gestantes, sendo o maior da região. O Mãe Louveirense é uma forma de manter e aumentar esses números, incentivando a participação das mães nas consultas, promovendo saúde e tranquilidade”, disse a presidente do Fundo Social, Magali Steck. 

A gestante que tiver interesse em entrar no Programa deve procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima e passar por, no mínimo, sete consultas de pré-natal. 

Confira o conteúdo do kit:

Itens de higiene
1 pacote de fraldas P com 46 fraldas
1 pacote de fraldas M com 28 fraldas
1 sabonete líquido glicerinado
1 termômetro digital
1 pacote de absorvente noturno com 16 unidades 

Enxoval
1 mochila 
1 toalha fralda de banho com capuz
1 cobertor
1 conjunto de pagão com calça
1 kit com 3 pares de meia
1 calça (mijão)
1 body manga curta 
1 macacão 
1 saída de maternidade contendo 1 macacão e 1 manta em algodão 

Além disso, dentro da mochila com os itens incluirá também um QR Code que leva para uma sequência de vídeos curtos com informações e orientações para as mães.