Serviços Públicos | 14/06/2013

Projeto “Louveira Sem Sujeira” recolhe 60 toneladas de entulho na primeira semana

Foto: Divulgação / PML

O Projeto “Louveira Sem Sujeira” está mudando a cara da cidade. Nos sete primeiros dias de realização da limpeza, o mutirão recolheu mais de 60 toneladas de entulho, outros 6 caminhões da operação cata trecos e cerca de 15 caminhões de galhos podados das árvores. Também foi feita a pintura das guias. O projeto foi realizado nos bairros Jd. Niero, Vila Bossi, Jd. Bandeirantes e Rua Miguel Bossi. Nesta semana, dias 10, 11, 12, 13 e 14, a equipe da Prefeitura estará nos bairros Parque Brasil, Cidade Jardim, Jardim Esmeralda, Tito Livio Meireles, Jardim Primavera, Jardim Santo Antonio, Jardim Lago Azul (3ª Gleba), Av. Ricieri Chiqueto, Av. Jose Nicolau Stábile e Lago Azul.

Para o sr. Gildo Menegon, morador do bairro Jd. Niero há 12 anos,  a ação da Prefeitura foi completa e mudou o ambiente  “O resultado foi ótimo. Moro há 12 anos neste bairro e aqui nunca teve uma limpeza deste porte. Antes dava vergonha do lixo espalhado aqui no bairro, agora o ambiente é outro, muito mais saudável. O desafio será manter esta limpeza porque os moradores também tem que colaborar e fazer a sua parte para que este local fique sempre assim bonito”, disse Menegon.

Na rua Rodrigues Alves, a opinião dos moradores não foi diferente. Contente com a nova cara do local, o sr. Benedito Pereira da Cunha avaliou com nota dez a iniciativa do governo “Ficou muito bom. Deu outra aparência em todo o bairro. Dou nota dez para esse projeto e gostaria que todos colaborassem para mantermos tudo limpo. Isso é muito importante para a saúde de todos”, afirmou sr Benedito, avô do pequeno Artur, que agora poderá brincar com tranqüilidade sem os montes de lixo espalhados no terreno em frente  da casa.

O projeto “Louveira Sem Sujeira” consiste em uma limpeza geral nos bairros, que inclui serviços de capinação, poda de árvores, desentupimento de boca de lobo e PVs, conservação de estrada, manutenção de calçadas e retirada de entulhos. A operação cata-treco também integra essa ação, sendo  realizada sempre no primeiro dia de atividade em cada bairro.

Todos as comunidades serão contemplados e o serviço é realizado de acordo com o cronograma elaborado pelo setor. Confira abaixo as datas e horários dos mutirões de limpeza:

2ª Limpeza – junho

dias 07 (cata treco), 10, 11, 12, 13 e 14

Locais: Parque Brasil, Cidade Jardim, Jardim Esmeralda;,Tito Livio Meireles, Jardim Primavera, Jardim Santo Antonio, Jardim Lago Azul (3ª Gleba), Av. Ricieri Chiqueto, Av. Jose Nicolau Stábile e Lago Azul

3ª Limpeza-  junho

Dias 17(cata treco), 18, 19, 20 e 21

Locais: Jardim Nova América, Residencial Caldana, Loteamento Polozzi, Jardim 21 de Março, Sagrado Coração de Jesus e Vila Pasti

4ª Limpeza – junho

dias 24 (cata treco) , 25, 26, 27 e 28

Locais: Jardim São Francisco, Jardim Belo Horizonte, Jardim Diamante e Irmãos Chiqueto

5ª Limpeza – Julho

dias 01 (cata treco), 02, 03 e 04