Gestão Ambiental | 05/02/2018

Projeto Ambiental de Louveira no 8º Fórum Mundial da Água

manancial

Vídeo de educação ambiental realizado em Louveira disputa premiação no 8º Fórum Mundial da Água

Produzido em 2017 pela Secretaria de Gestão Ambiental em parceria com a Secretaria de Educação, o vídeo apresenta o Projeto Meu Manancial, que é uma atividade de educação e preservação dos recursos hídricos em que já participaram mais de 4 mil alunos da Rede Municipal de Ensino. O Projeto é realizado pela Prefeitura Municipal com atividades em sala de aula em que os alunos são incentivados a refletir sobre a preservação do meio ambiente e fazem uma caminhada de aprendizado e contato com a natureza na Estrada Ecológica.

Com o tema “Compartilhando Caminhos para Brasília 2018”, o vídeo recebeu menção honrosa no Projeto Gota d´Água 2017, que reconhece as melhores ações de educação ambiental dentre as cidades integrantes do Consórcio PCJ.

O vídeo foi selecionado entre milhares de inscritos de vários países para a mostra competitiva “A Voz do Cidadão” e será exibido entre os dias 18 e 23 de março durante o 8º Fórum Mundial da Água, em Brasília. Os 5 melhores colocados recebem um prêmio de 400 dólares.

Para assistir, acesse https://goo.gl/mBmcX9.