Desenvolvimento Econômico | 11/10/2023

Programas e ações de base tecnológicas de Louveira são destaque em evento do Governo do Estado

Representando o Prefeito, Estanislau Steck, participou do evento o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Pedro Geraldo de Campos Neto; em sua apresentação, ele tratou sobre como o uso da tecnologia pela Prefeitura tem aprimorado os serviços e atendimento à população

Louveira esteve representada nesta quarta-feira (11) no encontro “Cidades Inteligentes e Sustentáveis: São Paulo impulsionando a transformação dos municípios”. Realizado no Palácio dos Bandeirantes, o evento é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Representando o Prefeito, Estanislau Steck, participou do evento o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Pedro Geraldo de Campos Neto. O encontro foi mediado pelo vice-Governador, Felicio Ramuth e pelo Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Jorge Lima. Também estiveram presentes prefeitos, secretários e representantes municipais, Investe São Paulo, Desenvolve SP e empresas do segmento de tecnologia.

Em sua apresentação, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Pedro Geraldo de Campos, tratou sobre os investimentos em tecnologia e as ações que vem sendo implantadas em Louveira como aprimoramento dos serviços à população e no sentido de estabelecer o modelo de ‘smart city’, ou seja, uma cidade que se utiliza de inovações e soluções inteligentes para ser cada vez mais eficiente e conectada.

Entre as ações, foram apresentados o novo aplicativo Relou, que promove uma verdade proximidade com a população no sentido de agilizar o atendimento aos serviços solicitados, o sistema de telemedicina utilizado na rede municipal de Saúde, a utilização dos tablets disponibilizados pela Prefeitura para os alunos da rede municipal de ensino, entre outros serviços e programas que se utilizam da tecnologia para agilizar o atendimento aos cidadãos.

A reunião marca esta Semana de Ciência e Tecnologia, em que a Prefeitura de Louveira ressaltou também os investimentos implantados neste setor (SAIBA MAIS)