Educação | 11/11/2016

Profissionais da educação participam do curso ‘Criança levada a sério’

IMG_7393_(2).jpg

A Prefeitura de Louveira investiu na educação e por isso tem um dos melhores sistemas de ensino da atualidade. Para aumentar ainda mais a qualidade da educação oferecida aos louveirenses, a Secretaria de Educação contratou o grupo ‘Seiva’, a instituição promoveu durante um ano, com encontros mensais, um curso chamado ‘Criança levada a sério’ para cerca de 75 monitores, professores e coordenadores da rede.

O grupo ‘Seiva’ é formado por educadores, literário, artistas, escritores e pesquisadores de artes. O curso foi coordenado por Suzana Montauriol. A escolha deste grupo para ministrar o curso foi inspirada nas vivências relatadas no livro ‘Criança levada (a sério)’, evidenciando que é possível aliar a educação com artes e brincadeiras para transformar a escola em um local saudável, auxiliando na formação integral do aluno.

A formação foi finalizada ontem, dia 10. Durante os nove meses foram realizados nove encontros abordando os temas: Antropologia da Infância, Pedagogia da Roda, Encantamento, Histórias Cantadas, Lendas Pessoais, Musicalidade, Universo Brincante das Crianças, Jogos e o Desenvolvimento Cognitivo. Além das palestras, foram realizadas oficinas nas quais os profissionais puderam vivenciar na prática com as crianças toda teoria aprendida em sala.

IMG_7355_(2).jpg
IMG_7393_(2).jpg
IMG_7435_(2).jpg
IMG_7533_(2).jpg