Negócios Jurídicos | 07/10/2013

Procon e Justiça Gratuita mudam de endereço para melhor atender à população

Com o intuito de proporcionar melhor atendimento à população, a Prefeitura de Louveira transferiu os serviços do Procon e da Justiça Gratuita para a Avenida Ricieri Chiquetto, 156 – Sala 5, no Bairro Santo Antônio.

O local possui melhor estrutura e localização privilegiada, fica situado em uma das principais avenidas da cidade e de fácil acesso à população.

O consumidor pode procurar o Procon em situações em que não consegue solucionar o problema com o fornecedor. Para isso, é necessária a apresentação de um documento comprobatório – como número da ordem de serviço, número de protocolo, nota fiscal do produto – para garantir a sua manifestação junto ao fornecedor. O consumidor pode procurar o órgão também em caso de pedido para negociação ou parcelamento de dívidas; solicitação de esclarecimentos quanto a divergências na cobrança de faturas, cancelamento definitivo de Linha Telefônica, de Serviços de Assinatura de TV, entre outros casos similares.

Já a Justiça Gratuita é destinada a cidadãos de baixa renda que precisarem requerer ações de família, como casos de separação judicial, divórcio, adoção, pedidos de guarda, pensão alimentícia, entre outras.

O atendimento do Procon é feito de 2ª a 5ª feira, das 13h às 16h. As dúvidas podem ser esclarecidas durante o mesmo horário, por meio do telefone (19) 3848-3991 ou pelo e-mail:procon@louveira.sp.gov.br.  A Justiça Gratuita, por sua vez, atende todas às segundas, quartas e quintas-feiras, das 9h às 12h, ou pelo telefone (19) 3878-1070.