Negócios Jurídicos | 05/02/2013

Procon e Justiça Gratuita atenderão em novo endereço a partir de hoje

Jasso / PML

A Prefeitura de Louveira, visando um melhor atendimento ao público, transferiu os serviços do Procon e da Justiça Gratuita (JG) para o prédio do Acessa São Paulo, localizado na rua São Carlos, 247 – no Bairro Santo Antônio. Os atendimentos no novo endereço que teve início a partir desta quarta-feira, dia 6 de fevereiro. De acordo com o prefeito Junior Finamore “a nova estrutura permitirá o acomodamento adequado dessas duas repartições. Com um espaço apropriado os louveirenses poderão ser melhor atendidos e os profissionais poderão trabalhar com mais comodidade”, destacou.

A Justiça Gratuita realiza o atendimento ao público às segundas, quartas e quintas-feiras, das 9h às 12h.  A JG faz uma média de 100 atendimentos/mês e é destinada a pessoas de baixa renda residentes em Louveira. Podem procurar o órgão, cidadãos que requerem ações de família,  como casos de separação judicial, divórcio, adoção, pedidos de guarda,  pensão alimentícia e demais  ações correlatas.

O Procon - Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor da Prefeitura de Louveira também é bastante procurado pelos munícipes. Com uma demanda de mais de 150 atendimentos/mês, o órgão tem demonstrado rapidez e eficácia em seus processos. O serviço é aberto ao público de segunda à quinta-feira, das 13h às 16h.

Segundo o secretário de Negócios Jurídicos, Anderson Xavier de Campos, a mudança de local para o atendimento será positiva “O prédio tem mais espaço, o acesso também é mais fácil por estar localizado no bairro e a população terá mais privacidade para resolver os seus processos”, diz.