Fundo Social de Solidariedade | 18/03/2013

Primeira-dama e Vice prestigiam encontro estadual de presidentes dos fundos de solidariedade

Divulgação / PML

Enquanto o prefeito de Louveira, Junior Finamore, participava de encontro com os prefeitos paulistas e o governador Geraldo Alckmin, na última quinta-feira (14 de março), no auditório principal do Memorial da América Latina, em São Paulo, em outro espaço a primeira-dama da cidade, Marlene Montelato, e a vice-prefeita, Neusa Orestes, prestigiavam uma palestra ministrada pela presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e primeira-dama Estadual, Lu Alckmin.

Durante o ‘Encontro com as primeiras-damas e presidentes dos Fundos Municipais de Solidariedade do Estado de São Paulo’, Lu Alckmin anunciou o investimento de R$ 26 milhões para implantação da Escola de Beleza em cidades do interior, com cursos de manicure e pedicure, assistente de cabeleireiro, depilação, design de sombrancelhas e maquiagem. Além desse projeto, foram apresentados outros programas em andamento, como Escola de Moda, Padaria Artesanal, Praça de Exercício do Idoso, Horta Educativa e a Campanha do Agasalho.

“O encontro serviu para conhecermos o trabalho desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade e trazermos ideias novas para serem implantadas em Louveira”, destacou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Louveira, Marlene Montelato. “A nossa intenção é otimizar e ampliar os programas que vem sendo trabalhados pelo Fundo de Solidariedade na cidade, além de buscar novas atividades, para ajudar a população louveirense”, disse.

Para a vice-prefeita de Louveira, Neusa Orestes, este intercâmbio de ideias só visa o aperfeiçoamento do trabalho realizado pelos Fundos Muncipais de Solidariedade. “Vamos trabalhar cada vez mais forte para atender às necessidades das famílias de baixa renda de Louveira, estimular iniciativas comunitárias e promover campanhas preventivas, educativas e sociais”, concluiu Neusa.