Desenvolvimento Econômico | 13/01/2021

Prefeitura vai reabrir Centro de Informações Turísticas para atender visitantes em Louveira

Novo espaço terá quipe treinada, uniformizada e preparada para tirar todas as dúvidas sobre a história da estação, atrativos turísticos e serviços disponíveis na cidade

A Prefeitura de Louveira vai reabrir o CIT (Centro de Informações Turísticas), localizado na Estação Ferroviária, para oferecer informações para as pessoas que visitam a cidade. A medida é uma das primeiras ações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

O novo espaço contará com uma equipe treinada, uniformizada e preparada para tirar todas as dúvidas sobre a história da estação, atrativos turísticos e serviços disponíveis na cidade.

Além disso, o local ganhará um pequeno museu sobre a ferrovia e a imigração italiana. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Alessandro Walter, a meta é deixar o CIT pronto para o aniversário de Louveira, a ser realizado no dia 21 de março.

“Além do CIT, nossa proposta é que a estação receba melhorias na sua estrutura turística, além da limpeza e paisagismo”, explicou Eduardo Sona, Chefe da Divisão de Turismo.

Para a turismóloga Rafaela Lourençon, o número de visitantes na cidade vem aumentando ano a ano. “Em 2019, Louveira recebeu cerca de 363 mil visitantes, um crescimento significativo em relação aos anos anteriores. No momento estamos preparando a retomada do turismo pós-pandemia com inúmeros projetos”.

Estação ferroviária

Embora a Estação de Trem de Louveira tenha passado por um grande restauro há menos de três anos, uma visita de avaliação realizada por técnicos da Divisão de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico na manhã da última segunda-feira (11) identificou diversos problemas e que já foram relatados para as secretarias responsáveis para a adoção das medidas necessárias.