Desenvolvimento Urbano | 22/11/2023

Prefeitura segue com obras em 5 escolas e avança na estrutura da Saúde

Com foco na melhoria do atendimento à população, a Prefeitura realiza reformas no CECI Mundo Maravilhoso, EMEF Odilon Leite Ferraz, EMEF José Pereira Dutra, Cecoin Chapeuzinho Vermelho e Ceil Bairro; na Saúde, foi inaugurada recentemente a Central de Suprimentos e em breve deve começar as obras do Hospital Santo Antônio de Louveira, além das obras já entregues, com destaque para o Centro de Referência do Autismo

Com investimento recorde em Saúde e Educação, a Prefeitura tem estruturado os prédios públicos e avançado com novas obras, como é o caso do Hospital do Santo Antônio de Louveira, cujas obras devem começar em breve, e também a reforma no ginásio das piscinas do Ceil Bairro, que começou recentemente. A Prefeitura segue ainda com as reformas e ampliações nas escolas municipais CECI Mundo Maravilhoso, EMEF Odilon Leite Ferraz, EMEF José Pereira Dutra, Cecoin Chapeuzinho Vermelho.

As escolas receberam neste ano obras de grande porte, com ampliação e reestruturação dos espaços físicos. A maior delas acontece na EMEF José Pereira Dutra e deve ser concluída no primeiro semestre de 2024. A unidade foi completamente transformada, com mudança até mesmo na entrada, na fachada e ampliação das salas administrativas, nova recepção, diretoria e coordenação, novo refeitório, novos sanitários, construção de duas novas salas de aulas, reforma das salas de aula já existentes e reformulação do pátio externo. Com a reforma, a unidade aumento de 40 para 120 vagas a sua capacidade.

Na EMEF Odilon Leite Ferraz seguem a construção da rampa de acesso do piso superior ao pátio e o pátio onde será instalado um playground para os alunos. Do lado interno, segue a obra para adaptação do banheiro para pessoas com deficiências. Mas também será feito uma nova pavimentação no estacionamento da escola. No Cecoin Chapeuzinho Vermelho as obras seguem com melhorias nos dois andares, com ampliação da sala e refeitório dos professores e do espaço das salas de aula no piso superior, que em breve ganhará pintura nova. Já no CECI Mundo Maravilhoso as obras seguem em fase de conclusão, com pintura e outros detalhes.

Em Saúde o ano de 2023 ficará marcado por duas importantes obras: a do Centro de Referência do Autismo, inaugurado em março e que hoje atende a mais de 300 pessoas; e a construção do Hospital do Santo Antônio, que deve começar em breve, complementando a Rede Hospitalar de Louveira com esta unidade para casos de pequena e média complexidade. Outra obra de destaque é a da Central de Suprimentos. Recentemente inaugurado, o barracão passou por uma grande reforma para se adaptar às exigências técnicas da Saúde de armazenamento de medicamentos e insumos.

Prioridades da atual gestão, a Saúde e a Educação de Louveira foram destaques em rankings nacionais pelos bons indicadores, frutos de investimentos da Prefeitura. A Educação recebeu em 2023 o maior investimento dos últimos 10 anos. São R$ 135 milhões aplicados na rede municipal de ensino de janeiro a agosto deste ano. O investimento, para este ano, cálculos até agora, deve chegar a 40,26% da Receita Corrente Líquida do município, muito acima do mínimo exigido pela legislação, que é de 25% do total do orçamento para a cidade. Quando se trata de investimento per capita Louveira também surpreende – são R$2,8 mil per capita em Educação para 2023. (SAIBA MAIS).

Os números da Saúde também surpreendem. A Prefeitura já investiu mais de R$ 95 milhões em Saúde em 2023. Para se ter uma ideia do que representa este investimento, a cidade tem previsão de aplicação na Saúde, neste ano, de 30,27% da Receita Corrente Líquida, bem acima, praticamente o dobro, do percentual mínimo obrigatório que é de 15% O valor, também, é um dos maiores per capita entre as 27 cidades que compõem as Regiões Metropolitanas de Campinas e Jundiaí. (SAIBA MAIS)