Educação | 01/02/2023

Prefeitura reúne gestores e professores efetivos para encontro de formação

Por meio da Secretaria de Educação, os 500 educadores da rede municipal participam até sexta-feira (3) de encontros de acolhimento e planejamento pedagógico. As aulas retornam já na próxima segunda-feira, dia 6 de fevereiro

Em mais uma importante ação de planejamento estratégico para o retorno às aulas, a Prefeitura, por meio de Secretaria de Educação, promoveu nesta quarta-feira (1) o primeiro de três dias de formação para os gestores e professores efetivos da rede municipal de ensino. Os 500 profissionais estiveram reunidos na sede da Secretaria de Cultura e Eventos e foram recepcionados pelo Prefeito Estanislau Steck, juntamente com o Vice-Prefeito e Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Barbosa, e a Secretária de Educação, Maria Luciane Felipe de Paula.

"A Educação de Louveira sempre foi referência, e nós damos continuidade a isso, fazendo novos e importantes investimentos em todas as áreas. São muitos investimentos, e isso só comprova o nosso comprometimento com a Educação das nossas crianças e jovens, que é o maior trunfo que podemos entregar ao município", diz o Prefeito Estanislau Steck aos gestores e professores.

Na pauta da reunião, a Secretária, Maria Luciane Felipe de Paula, apresentou alguns investimentos da Administração para a Educação neste ano letivo, tanto na área pedagógica, com ampliação de programas, projetos e contratações importantes para o quadro municipal - de diretores, profissionais de apoio, especialistas em educação inclusiva e monitores - quanto na estrutura das escolas, com obras de reforma, reconstrução e reparos em diversas unidades.

O encontro teve início com acolhimento e palestra, ministrada pela pedagoga Heloísa Proença, com o tema "Nós e os outros: como nos comunicamos com a comunidade escolar?". A formação segue nesta quinta-feira (2) com ações de planejamento, que serão realizadas na Ceil Profª. Aparecida Eufrásia Guisalberte Yembo. Já na sexta-feira, o acolhimento continua, porém, cada profissional em sua unidade, recepcionados pelas equipes escolares, em suas respectivas unidades e em seu período de atribuição.  

E para recepcionar os profissionais nesta quarta-feira com beleza e doçura, o encontro foi aberto com a apresentação musical da aluna do 5ª ano da CEIL Profª. Aparecida Eufrásia Guisalberte Yembo, Lorena Amorim Alves, que foi ensaiada pelo Coordenador do projeto de Musicalização de Louveira, Valdinei Barbosa, e que acompanhada ao teclado pelo músico e professor do projeto, Matheus Nunes, interpretou a canção Coração de Estudante, de Milton Nascimento, cuja letra inspirou o tema da Formação com a frase "Há que se cuidar do broto, pra que a vida nos dê flor e fruto".

Fotos:

Acolhimento aos Professores e Gestores
no período da Manhã

 

 

 

 

Acolhimento aos Professores e Gestores
no período da Tarde