Segurança | 07/03/2024

Prefeitura reforça na Campanha "Mulher no volante, Segurança constante!" os cuidados permanentes das mulheres no trânsito

As estatísticas confirmam que as mulheres respeitam a legislação, pois são menos multadas e praticam direção defensiva, priorizando a segurança ao dirigir

A Prefeitura de Louveira, por meio da Divisão de Trânsito da Secretaria de Segurança, em parceria com o Conselho Nacional de Trânsito, segue intensificando, mês a mês, ações de conscientização no Trânsito, para os motoristas e pedestres, com a campanha de 2024 “PAZ NO TRÂNSITO COMEÇA POR VOCÊ”. Dando enfoque em diferentes áreas do trânsito, a campanha e as ações de conscientização continuam.  Neste mês de março, em homenagem ao Mês das Mulheres, o tema da campanha, "Mulher no volante, Segurança constante!", é voltado para o desempenho feminino no trânsito. Entende-se que, para dirigir com segurança, temos que ter respeito a nossa legislação e aos cidadãos e isto independe de sexo, portanto, o espaço da mulher no trânsito é um direito.

As estatísticas afirmam que as mulheres respeitam a legislação, pois são menos multadas, praticam direção defensiva, priorizando a segurança ao dirigir, o que torna a direção mais segura diante das condições adversas encontradas nas vias, como chuva forte, falhas nas ruas e rodovias e defeitos nos veículos.

O tema: “PAZ NO TRÂNSITO COMEÇA POR VOCÊ” consta na Resolução nº 1000/2023  e também será usada na Semana Nacional do Trânsito, com ações educativas, sobretudo para os motociclistas e pedestres. A Prefeitura de Louveira continuará seguindo durante todo o ano as resoluções do CONTRAN.