Serviços Públicos | 30/03/2023

Prefeitura realiza Tapa-buraco e manutenções nas vias no Vera Cruz, Pinho Rei e Centro nesta quinta (30)

Serviços incluem reparos na massa asfáltica das ruas e em galerias de água pluvial

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, realiza nesta quinta-feira (30) serviços de tapa-buraco e manutenções em diversos pontos de Louveira. No bairro Vera Cruz acontecem reparos na galeria de água pluvial da Rua Joaquim Simões; no Pinho Rei, também estão sendo reparos na galeria de Água Pluvial da Estrada da Cruz Grande; no Jardim Lago Azul, a Prefeitura realiza a operação tapa-buraco na Rua Luiz Martins Cruz, onde o asfalto ficou recalcado devido ao excesso de água da chuva; já no Centro, estão sendo feitos serviços de reparo da rede de distribuição de água, pela Secretaria de Água e Esgoto.

“As equipes de zeladoria da Prefeitura estão hoje em uma força-tarefa, realizando serviços em diversos locais da cidade. Estamos trabalhando de forma intensa nas ações de manutenção para manter o bom funcionamento das redes de abastecimento, a qualidade boa do asfalto, com a operação tapa-buraco, para os motoristas e pedestres, e todos os outros serviços rotineiros, como roçada, capina, jardinagem”, falou o Prefeito Estanislau Steck.

A operação tapa-buraco, assim como os demais serviços de zeladoria seguem o cronograma intensivo da Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Públicos. Nesta quarta (29) o tapa-buraco passou por diversas ruas do Jd. Belo Horizonte, no bairro Estiva e também do Jd. Lago Azul.

A operação Tapa-buraco faz parte do cronograma de trabalhos realizados pela Secretaria de Serviços Públicos e a população pode contribuir, solicitando o serviço via telefone da Secretaria de Serviços Públicos - 3878-9900 - e inclusive também pelo aplicativo do Cartão Cidadão.

Prefeitura Bairro a Bairro

Como importante ação de zeladoria e manutenção pública em Louveira, a Secretaria de Serviços Públicos realiza também a operação Prefeitura Bairro a Bairro que engloba limpeza das vias, recuperação e pinturas de guias e sarjetas, podas de árvores, trocas de lâmpadas, limpeza de bueiros e ainda o caminhão cata-treco, que recolhe e dá a destinação correta para entulhos e materiais inservíveis descartados pela população, como móveis velhos e objetos grandes que não têm mais utilidade.

Nesta semana a 17ª edição da operação Prefeitura Bairro a Bairro será finalizada, depois de duas semanas, nos bairros Parque dos Sabiás, Laranjeiras, Vila Realle e Guembê.