Gestão Ambiental | 17/03/2023

Prefeitura realiza plantio de cerca de 150 mudas de árvores em nascente no bairro Parque dos Sabiás na quarta (22)

O plantio das mudas de árvores é mais uma ação dentro da programação de aniversário de 58 anos de Louveira

Em comemoração ao aniversário da cidade e em celebração ao Dia Mundial da Água e ao Dia Mundial das Florestas, a Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Gestão Ambiental, vai realizar o plantio de cerca de 150 mudas de árvores numa nascente próxima ao bairro Parque dos Sabiás. Ação acontece na quarta-feira (22) às 9h e é aberto para a população.

“A água está presente em tudo que fazemos no dia a dia, sendo um recurso essencial para a vida humana. Cuidar da natureza da nossa cidade é necessário para que os moradores tenham um meio ambiente limpo e as futuras gerações também possam contar com esses recursos”, disse o prefeito de Louveira, Estanislau Steck.

O local de plantio é na vegetação atrás da Rua das Laranjeiras, no bairro Parque dos Sabiás.

O Dia Mundial das Florestas é 21 de março, e no dia 22, é o Dia Mundial da Água.

“As árvores têm relação direta com a água, pois possuem a função de alimentar as nuvens de chuva através da evaporação da água absorvida por elas, além de proteger o solo do impacto excessivo da água, assim, evitando erosão. Outro papel importante das árvores, é a manutenção para trazer de volta o curso das águas nos córregos e nos rios, o que colabora para a sobrevivência das futuras gerações”, disse a secretária de Gestão Ambiental, Rose Celidonio.

Esse plantio em comemoração ao Dia Mundial da Água e ao Dia Mundial das Florestas é mais uma ação dentro da programação de aniversário de 58 anos de Louveira. Desde o dia 1 de março já foram realizadas entregas de importantes obras, pavimentação de ruas, mutirões de saúde, eventos de esporte, ações em especial à Semana da Mulher, a entrega das adequações do Centro Comunitário do Vassoural e entre outras.

Ainda tem muita coisa por vir, sendo em destaque a entrega do Parque Luigi Martini (na Represa do Córrego Fetá), Centro de Referência do Autismo, Hospital do Santo Antônio, Subestação, Centro de Educação Ambiental Tabarana, Taba Ecobag, Programa Mãe Louveirense e show com o cantor Daniel. Todas as ações vão acontecer neste mês de março. CLIQUE AQUI para conferir a programação completa.

Confira abaixo a imagem do mapa marcando o local de plantio.

local plantio nascente