Fumhab - Habitação | 10/08/2020

Prefeitura realiza o sonho de mais 200 famílias com mais uma entrega de escrituras

A Prefeitura de Louveira realizou mais uma entrega de escrituras gratuitas, realizando o sonho de mais 200 familias, desta vez nos bairros Residencial Burck, Vila da Conquista e Núcleo Primo Jubair (Rainha).

A regularização fundiária traz a tranquilidade para as famílias, com a entrega da escritura de seus imóveis, fruto do trabalho sério realizado pela Prefeitura através da FUMHAB.

Além de regularizar os imóveis, a ação traz importantes benefícios também na infraestrutura do bairro como pavimentação, transporte coletivo e redes de energia elétrica, esgoto e água. A regularização também possibilita ao proprietário hipotecar, vender ou transferir o imóvel para os herdeiros.

Desde 2013 a prefeitura já entregou aproximadamente 1.200 escrituras através do trabalho necessário, como:

Análise e diagnóstico

A FumHab realiza visita técnica e analisa as necessidades e particularidades de cada bairro.

Plano de regularização

Cada morador recebe um plano de ação com prazo e metas, indicação de documentação técnica, jurídico e administrativo e levantamento topográficos, cadastrais e sociais e projetos urbanísticos.

Execução do plano

Nesta etapa ocorre a implantação de serviços técnicos, jurídicos e administrativos na etapa anterior.

No período da pandemia do novo coronavírus, parte das escrituras foi entregue na FumHab e o restante será enviado para a casa dos proprietários com todos os cuidados de distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel.