Administração | 05/04/2024

Prefeitura realiza integração dos novos 19 jovens do Programa Estalou

A Prefeitura de Louveira realiza nesta sexta-feira (5) a integração dos novos 19 jovens do Programa Estalou. O evento contou também com a presença dos pais e responsáveis. A integração tem o objetivo de acolher os jovens neste primeiro dia, apresentar o funcionamento da Prefeitura, dos cursos do CIEE e realizar a assinatura dos contratos.

Foram 14 aprovados em ampla concorrência e 5 em vagas destinadas a cotas por baixa renda, totalizando 19 novos jovens no Programa Estalou.

“Ela está muito feliz, assim como eu. Eu gostaria que vocês, pais, incentivassem mais os seus filhos a estudarem, para assim também conquistarem oportunidades como esta”, comenta a Cícera, mãe da Rauany.

O Programa Estalou contempla carga horária de 5h por dia, de segunda a sexta, sendo 1h destinada a qualificação profissional através do CIEE Saber Virtual PRO e 4h de atividades práticas de estágio em setores e Secretarias da Prefeitura de Louveira. A Bolsa Auxílio do programa é de R$920,00 + Vale-transporte de R$9,00 por dia útil.

Sendo um marco de sucesso na geração de oportunidade de primeiro emprego, o número de candidatos por vaga no Programa Estalou aumentou. No ano de 2023, foram 2,78 candidatos por vaga, em 2024 o número subiu para 6,68, um aumento de 140%.

Os candidatos foram aprovados e classificados de acordo com a pontuação obtida na prova, além da apresentação de todos os documentos exigidos.

Legislação

O programa é planejado seguindo todas as normas estabelecidas na Lei de Estágio (Lei nº 11.788/08, de 25 de setembro de 2008) e conforme o Conselho Nacional de Educação (Resolução n. 1 do CNE/CEB, de 21 de janeiro de 2004).