Educação | 06/02/2024

Prefeitura realiza formação para educadores e equipe multidisciplinar da rede municipal de ensino

Nesta terça, por meio da Secretaria de Educação, estiveram reunidos os professores em palestra do doutor em Ciências da Educação e História Moderna e Contemporânea, Antônio Manuel Seixas Sampaio da Nóvoa; na semana passada foram ministradas formações para Monitores de ensino básico e creche, Auxiliar de Desenvolvimento Infantil, Agentes de apoio (interação), Adeb’s (Auxiliares de Desenvolvimento de Educação Básica) e para as equipes da cozinha piloto e das cozinhas das escolas

 

Com objetivo de preparar as equipes multidisciplinares da rede municipal de ensino para o início do ano letivo, que começa nesta quarta-feira, 7 de fevereiro, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, tem realizado encontros de formação específicos para os profissionais.

Nesta terça-feira (6) os professores estiveram reunidos no Salão da Cultura para a palestra do professor português, Antonio Manuel Seixas Sampaio da Nóvoa, doutor em Ciências da Educação e História Moderna e Contemporânea, catedrático e reitor honorário do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa. Nesta segunda (5), as equipes escolares realizam planejamento estratégico em suas respectivas unidades. E na última semana aconteceram dois encontros de formação.

Na última sexta-feira ,2 de fevereiro, a Prefeitura reuniu no anfiteatro do CECI Pequenos Brilhantes os Monitores de ensino básico e creche, ADI (Auxiliar de Desenvolvimento Infantil), agentes de apoio e Adeb’s (Auxiliares de Desenvolvimento de Educação Básica) para a palestra “Marcos do Desenvolvimento Infantil”. Participação os profissionais do CECI Pequeno Príncipe e dos berçários Arco Íris, Lago Azul, Santo Antônio, Pau a Pique, Monterrey e Vila Bossi.

Em paralelo, também no dia 2, foram reunidas as equipes da Cozinha Piloto e das cozinhas das escolas, profissionais responsáveis pela merenda escolar, para formação sobre “Boas Práticas de Fabricação”.  Os profissionais receberam conteúdos como preparação, armazenamento e distribuição da merenda nas escolas, procedimentos de preparação da alimentação especial na escola e desmistificação da preparação do ovo nas escolas. Os profissionais estiveram reunidos durante a tarde no CEIL Bairro.