Fundo Social de Solidariedade | 26/05/2023

Prefeitura realiza entrega de mais 52 kits enxoval do Programa Mãe Louveirense nesta sexta-feira (26)

Cada kit contém diversos itens de higiene, roupas e uma bolsa; o programa é destinado para todas as mães que participam do pré-natal na Rede Municipal, realizando ao menos 7 consultas; até o momento, 138 kits já foram entregues no total desde o lançamento

Nesta sexta-feira (26), a Prefeitura de Louveira, por meio do Programa Mãe Louveirense, em uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Saúde, realizou a entrega de 52 kits de enxoval para as mães dos bebês que nasceram ou irão nascer no mês de maio. Cada kit contém diversos itens de higiene, roupas e uma bolsa.

“Hoje realizamos mais uma entrega do Mãe Louveirense, um projeto para estimular as mães a fazerem o pré-natal, para que ela tenha direito a ganhar um kit muito importante para o nascimento do bebê. Em Louveira temos um ótimo índice de mães que participam das consultas, mas queremos melhorar ainda mais e proporcionar mais qualidade de vida para essas crianças que estão vindo ao mundo”, disse o prefeito Estanislau Steck.

A gestante que estiver interessada em entrar no Programa deve procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima e passar por, no mínimo, sete consultas de pré-natal.

A entrega foi realizada na sede do Fundo Social, no bairro Santo Antônio, com a presença do prefeito Estanislau Steck, a presidente do Fundo, e primeira-dama, Magali Steck, o vice-prefeito e superintendente da FUMhab, Ricardo Barbosa, e as coordenadoras de todas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Louveira.

“Além dos diversos produtos para as mães, dentro da mochila com os itens inclui também um QR Code que leva para uma sequência de vídeos curtos com informações e orientações, que são muito importantes em especial para as mães de primeira viagem”, disse Magali.
“Agradeço a prefeitura de Louveira pelo kit que vai me ajudar muito”, disse Joelma de Oliveira Silva, uma das mães contempladas pelo programa.

Vânia, mãe da menina Lorraine, também agradece ao programa: “A Lorraine foi minha quinta gestação, e estou muito agradecida pelo kit entregue pela prefeitura, que vai me ajudar muito”.

A Juliana foi representar a irmã na entrega dos kits, e fala da importância do programa: “O kit é muito bom, vai ajudar muitas mamães e minha irmã também está muito grata”.

Confira o conteúdo do kit:

Itens de higiene

1 pacote de fraldas P com 46 fraldas
1 pacote de fraldas M com 28 fraldas
1 sabonete líquido glicerinado
1 termômetro digital
1 pacote de absorvente noturno com 16 unidades

Enxoval
1 mochila
1 toalha fralda de banho com capuz
1 cobertor
1 conjunto de pagão com calça
1 kit com 3 pares de meia
1 calça (mijão)
1 body manga curta
1 macacão
1 saída de maternidade contendo 1 macacão e 1 manta em algodão

A cidade de Louveira tem o melhor índice de pré-natal de toda a região. Com 93,38% das gestantes completando 7 consultas ou mais, a Prefeitura de Louveira garante acompanhamento da gestação para todas as mães do município. Esse índice coloca Louveira em 1º lugar entre as cidades da região de Jundiaí e Campinas, e em 37º no Estado de São Paulo.