Desenvolvimento Urbano | 19/01/2024

Prefeitura realiza canalização para drenagem da água pluvial na Estrada das Maritacas

​As tubulações serão interligadas com a da Usina de Suco, criando no local uma rede de escoamento da água da chuva

Em um novo investimento para a Infraestrutura da cidade, a Prefeitura realiza, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, a implantação da rede de drenagem pluvial na Estrada das Maritacas. A tubulação está sendo instalada nas proximidades da Usina de Suco, que está em construção, e é fundamental para o escoamento da água da chuva na região, inclusive interligando-se às tubulações da Usina de Suco e formando um sistema de drenagem até então inexistente no local.

A Estrada das Maritacas tem grande importância para o desenvolvimento econômico de Louveira, considerando tanto a Agricultura quanto o Turismo, pois está localizada numa região onde concentram-se propriedades fruticultoras, além de vinícolas, restaurante, empório e alambique, que atraem turistas de toda região, inclusive ciclistas, pois fica nas proximidades da do cicloturismo.

A Prefeitura tem trabalhado para ampliar e aprimorar a Infraestrutura de Louveira. Os investimentos e obras por toda a cidade renderam o 1° lugar no prêmio nacional Band Cidades Excelentes na categoria Infraestrutura de Mobilidade Urbana dos municípios entre 30 mil e 100 mil habitantes. A conquista, no final de 2023, é resultado de altas pontuações nos indicadores, avaliados pelo Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), com acompanhamento do Tribunal de Contas.