Desenvolvimento Econômico | 06/02/2013

Prefeitura promove curso de Monitoria para Empreendimentos do Turismo Rural

Divulgação / PML

A Prefeitura de Louveira, por meio da Divisão de Turismo, em parceria com o Sindicato Rural de Jundiaí, está promovendo gratuitamente o curso de  “Monitoria na Propriedade de Turismo Rural”, que acontece nos dias 04, 05, 18 e 25 de fevereiro. Ministrado por meio do Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado de São Paulo, o curso está sendo conduzido pelo instrutor de turismo Eduardo Bettin e é direcionado à proprietários de empreendimentos integrantes do Turismo Rural de Louveira. As aulas serão divididas em três etapas: teoria, visitas e aplicação em campo e atividades programadas.

De acordo com o prefeito Junior Finamore a iniciativa visa o aumento da produtividade e é um excelente instrumento para o sucesso dos empreendimentos turísticos da cidade “Essa capacitação irá contribuir para que os trabalhadores tenham um aprendizado simples e objetivo para o aumento da produtividade das famílias que atuam em empreendimentos turísticos. Também oferecerá subsídios para inovarem e diversificarem seus atrativos aumentando assim a demanda de visitantes”, diz Finamore que é um dos maiores apoiadores do setor turístico-rural de Louveira.

O curso de “Monitoria na Propriedade de Turismo Rural” abrange, dentre outros tópicos, a excelência no atendimento ao turista, que é um dos maiores diferenciais competitivos do mercado, e um dos principais fatores para o crescimento das vendas e evolução das empresas. Também estarão sendo  abordados os temas: hospitalidade; comunicação; perfil desejável do atendente (como apresentação pessoal, saber se comunicar, comportamento equilibrado, determinação); principais erros no atendimento; dicas para obter excelência no atendimento; sugestões para lidar com reclamações dos turistas; entre outros.

“O dinamismo cada vez mais exigido pelos turistas que buscam novas atrações e produtos diferenciados pressiona os empresários a estarem constantemente atualizando e buscando produtos inovadores para se diferenciar no mercado e despertar o interesse dos turistas”, explicou o instrutor Eduardo Bettin.

Cada participante do curso receberá uma cartilha  elaborada pelo Senar-AR-SP contendo todas as instruções abordadas e que será um importante instrumento para os empreendimentos do turismo rural de Louveira.

Divulgação / PML