Desenvolvimento Econômico | 22/05/2023

Prefeitura oferta cursos gratuitos para Operador de Logística e Auxiliar Administrativo

As inscrições devem ser feitas no Nucca, no centro de Louveira; ao todo, são 60 vagas; os cursos são voltados para jovens com idade a partir de 16 anos e adultos; é preciso ter Ensino Médio completo ou estar cursando

Em mais uma oportunidade voltada à capacitação profissional dos moradores de Louveira, a Prefeitura oferta, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Senai, dois novos cursos profissionalizantes: Operador de Logística (30 vagas) e Auxiliar Administrativo (30 vagas). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na sede do Nucca (Núcleo de Capacitação de Louveira), onde serão ministradas as aulas. Podem se inscrever os jovens com idade a partir de 16 anos e adultos, com Ensino Médio completo ou estar cursando. As aulas serão realizadas de 05/06 a 01/08, de segunda a sexta-feira.

"Esta é uma excelente oportunidade para qualificação de novos profissionais; a área administrativa cria muitas possibilidades de emprego. A Prefeitura tem ofertado cursos que realmente contribuem para a vida profissional das pessoas. Só neste ano são 45 cursos, todos gratuitos, nas mais diversas áreas. Estruturamos o Nucca com todo o conforto e equipamentos necessários para garantir uma boa aprendizagem; e também com parcerias importantes, como neste caso, com o Senai”, disse o Prefeito Estanislau Steck.

Para o curso de Operador de Logística, o objetivo é o desenvolvimento de competências para que o profissional possa desempenhar atividades nas operações de recebimento, armazenagem, suprimentos, produção e distribuição de mercadorias. As aulas serão ministradas das 8h às 12h.

Para o curso de Auxiliar Administrativo, o objetivo é o desenvolvimento de competências para auxilio nos trabalhos pertinentes às áreas administrativas das organizações, nos setores financeiro, de contabilidade, logística, recursos humanos, marketing e comercial, de acordo com a legislação, procedimentos internos, normas ambientais, de qualidade e de segurança e saúde no trabalho. As aulas acontecem das 13h às 17h.

Para a inscrição, os interessados devem se dirigir ao NUCCA, levando RG e CPF, comprovante de endereço, comprovante escolar e comprovante de vacinação do Covid

Endereço: Rua Antonio Antonioli, 27 - Centro

Horário de Atendimento: das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira