Saúde | 17/02/2023

Prefeitura oferece prática de Lian Gong na UBS 21 de Março em Louveira

Lian Gong é em dezoito terapias é um sistema de prática oriental que incorpora conhecimentos da medicina ocidental que atua no tratamento de dores crônicas

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Saúde, promove diversas ações benéficas para saúde dos moradores. Uma delas é Lian Gong, uma estratégia de prática integrativa que previne e ajuda no tratamento de doenças crônicas no corpo e na melhora do funcionamento dos órgãos. Na última terça-feira (14), o Prefeito Estanislau Steck visitou uma prática de Lian Gong na Unidade Básica de Saúde (UBS) 21 de Março. 

“Priorizando a saúde dos moradores, oferecemos diversas práticas diferentes para problemas diferentes. Ao visitar a 21 de Março, pude conhecer mais sobre Lian Gong e é gratificante ver o empenho do grupo. Cuidar de si mesmo deve ser prioridade, por isso busque a UBS mais próxima para qualquer tipo de orientação”, disse o prefeito. 

Lian gong em dezoito terapias é um sistema de prática oriental que incorpora conhecimentos da medicina ocidental que atua no tratamento de dores crônicas.

A ginástica terapêutica é ministrada pela professora Marli Multini em Louveira, e qualquer pessoa pode participar, basta entrar em contato com a UBS 21 de março pessoalmente ou por WhatsApp. Ela pode ser praticada por todas as idades, e é recomendada principalmente para idosos. Cada pessoa participa no seu ritmo. 

“Hoje, Lian Gong é muito difundido no Brasil. É uma prática segura, indicada por profissionais da saúde. O nosso atual grupo é bem consolidado e após a Covid-19 vem aumentando cada vez mais”, disse a Secretária de Saúde Márcia Bevilacqua.

UBS VICE-PREFEITO JOÃO ALCEU DIAS – JD 21 DE MARÇO
Rua Luiz Gonzaga, 375 – Jd. 21 de Março
Contato: (19) 3878-0728
WhatsApp: (19) 97160-2860