Desenvolvimento Urbano | 11/05/2023

Prefeitura melhora mobilidade com importantes intervenções em vias públicas

A nova rotatória entre a Estrada da Boiada e Alfredo Strabello está em fase e conclusão e deve promover uma melhor circulação viária; também estão sendo instaladas novas iluminações em rotatórias e outros pontos da cidade

Louveira deve ganhar nos próximos dias algumas importantes intervenções nas vias públicas que têm por objetivo promover uma melhor agilidade na mobilidade e uma melhor segurança tanto para os motoristas quantos para os pedestres. As intervenções incluem a implantação de uma nova rotatória interligando a Estrada da Boiada e Estrada Alfredo Strabello, pontos de iluminação nas principais rotatórias e instalação de nova iluminação pública na Rua Adorno Zonaro, todas realizadas por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

“São investimentos importantes que estamos fazendo pensando na segurança das pessoas. Ali no começo da Estrada da Boiada, por exemplo, é um ponto bastante movimentado, principalmente em horários de pico, porque é ligação de Louveira com Vinhedo; então com essa rotatória, já vai melhorar bastante a circulação”, disse o Prefeito Estanislau Steck.

Com relação à nova iluminação, na Rua Adorno Zonaro, a iluminação será diferenciada. Além de os postes serem mais modernos, configurando um ambiente esteticamente mais bonito, as lâmpadas são de LED o que confere melhor luminosidade, durabilidade e segurança a esta rua que é uma das obras entregues pelo Prefeito Estanislau Steck em março, mês do aniversário de Louveira. A rua liga a Avenida Tiradentes e a Rua 21 de Março, em frente à Estação Ferroviária e dá acesso à Vila Pasti.

O Secretário de Desenvolvimento Urbano, Ricardo Pisssulin, responsável pelas intervenções, explica que tanto a rotatória quanto as instalações de nova iluminação são ações que visam a segurança da população.

“Estamos trabalhando para deixar estes pontos mais iluminados, porque quanto mais iluminado o local, mais segura ele oferece. E ali na Rua Adorno Zonaro é um ponto de bastante movimento no centro da cidade. Assim como nas rotatórias, a iluminação destaca o local. Neste caso, são lâmpadas esverdeadas, para realçar paisagismo. Além de deixar mais bonito o local, a iluminação é uma questão de segurança, de chamar a atenção dos motoristas. E assim que estiver concluída a nova rotatória da Estrada da boiada, vamos também fazer o paisagismo e uma iluminação pública diferenciada”, ressalta o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Ricardo Pisssulin.

O Secretário explica ainda que o paisagismo das rotatórias também foi refeito pensando em uma solução mais prática para o município. “As mudas plantadas são mais resistentes e de maior durabilidade. Entre elas estão o capim do Texas, agave, cica, jerivá e palmeira washingtonia, sem contar na grande quantidade de seixos que organiza, divide os espaços e incrementa o paisagismo”, ressalta o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Ricardo Pisssulin.

Assim como na Rua Adorno Zonaro, também ganhou nova iluminação o trevo do Burck, neste caso, com postes também diferenciados e com lâmpadas de LED, já que é um ponto de bastante movimento na cidade, por interligar a região do Santo Antônio ao centro da cidade, mas principalmente, por dar acesso à Rodovia Anhanguera.

 

poste

 

rotatória

 

poste1

 

prefeito