Desenvolvimento Econômico | 16/01/2024

Prefeitura lança programa para desburocratizar a instalação de empresas no Município

​O Descomplica Louveira visa o desenvolvimento econômico, contribuindo para atração de investimentos privados, formalização das atividades e geração de emprego e renda

Com objetivo de fomentar as atividades econômicas em Louveira, a Prefeita tem atuado com um pacote de ações que contribuem para atração de novas empresas. Como importante medida, a Prefeitura formaliza nesta semana o programa Descomplica Louveira, que visa a desburocratização do processo de instalação e contribui para atração de investimentos privados, gerando emprego e renda para a população.

O programa foi oficializado pelo Decreto nº 6.436, de 12 de janeiro de 2024, e publicado no Diário Oficial do Município nesta segunda-feira, 15 de janeiro. As medidas e ações serão multidisciplinares, envolvendo avaliação e acompanhamento dos órgãos técnicos, e desenvolvidas de maneira conjunta com as secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, Negócios Jurídicos, Governo e Comunicação Social, Desenvolvimento Urbano, Finanças, Gestão Ambiental, Saúde, Segurança Pública, Água e Esgoto. A expectativa é de que o novo programa agilize os procedimentos administrativos de aprovação de empreendimentos.

As ações da Prefeitura de Louveira têm resultado na atração de novas empresas, como a churrascaria A Fazenda, anunciada na semana passada, o supermercado Zarelli, que está em construção no bairro Santo Antônio e tem previsão de gerar mais de 220 vagas de emprego, a Luminares, empresa de energia solar inaugurada em 2023, além de ampliações de empresas já instaladas na cidade, anunciadas pela P&G, grupo O Boticário, Vetnil, entre outras, que comprovam a credibilidade da gestão pública em Louveira e, principalmente, fortalecem a geração de emprego e renda para a população.