Água e Esgoto | 22/01/2014

Prefeitura interliga rede de esgoto no Terra Nobre e Parque dos Estados

Foto: Jasso / PML

Nesta semana, a secretaria de Água e Esgoto da Prefeitura de Louveira desativou dois decantadores de esgoto, um no bairro Terra Nobre e outro no Parque dos Estados. Nestes locais foi feita a interligação da rede de esgoto diretamente na rede de emissário evitando assim uma série de infortúnios aos moradores. “Este trabalho que realizamos é muito importante para a população destes bairros pois anteriormente os resíduos eram retirados com caminhão limpa fossa e agora os detritos são lançados diretamente nas redes coletoras. Com isso, o cotidiano dos  loteamentos será mudado para melhor pois não terão mais problemas com o constante mau cheiro, com a presença de roedores  e também insetos voadores  como baratas e moscas”, ressaltou Carlos Alberto Bocci, chefe da Divisão Operacional do SAE.

De acordo com a secretaria de Água e Esgoto, a interligação foi de suma importância por facilitar os trabalhos executados pelos funcionários da Divisão Operacional  e, principalmente, por proporcionar melhor qualidade de vida aos munícipes.

No ano passado, a Prefeitura  fez o mesmo trabalho no bairro Jd. Ana Maria.  De acordo com Carlos Bocci, estes eram os únicos decantadores de esgoto existentes na cidade “ Louveira possuía este sistema de fossa apenas em três bairros  e com esta obra eliminamos o problema. Todos estão ligados adequadamente aos emissários para o conforto dos moradores dos arredores “, disse.