Cultura & Eventos | 19/02/2024

Prefeitura inicia nova fase de seleção da Corte da 54ª Festa da Uva e da 10ª Expo Caqui de Louveira

Nesta fase, define-se as 10 candidatas escolhidas para a grande final, a ser realizada em março

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Cultura & Eventos, divulgou na última semana a lista completa com todas as inscritas para a seleção que irá compor a Corte da 54ª Festa da Uva de Louveira e 10ª Festa do Caqui. Nesta quarta-feira (21) se inicia a segunda etapa do processo, onde as candidatas serão avaliadas por uma uma banca de jurados nos critérios: Elegância, simpatia e desenvoltura, além do conhecimento sobre a cidade e a Festa da Uva. Nas etapas seletivas compreendem também ensaios e desfiles.

A Rainha escolhida receberá uma premiação de R$4000,00 e as três Princesas recebem o valor de R$2000,00 cada uma.

Sobre a Seleção:

O processo de escolha da corte será dividido em duas etapas, sendo a 1ª no dia 21 de fevereiro de 2024 (quarta), onde todas as inscritas se apresentarão a uma banca de jurados, que escolherão 10 classificadas para a grande final. Esta etapa será fechada ao público e as 10 candidatas escolhidas passarão por treinamentos de postura, conhecimentos gerais sobre o município e treinamento para desfilar.

Já a 2ª etapa será em março e as candidatas se apresentam aos jurados para a escolha final. Este evento será aberto ao público.

É importante que as candidatas estejam disponíveis para as datas de treinamento, fotografia e visitas, além de total disponibilidade para os dias da Festa.

Cronograma:

Etapa de Seleção interna: 21/02/2024 (Serão selecionadas 10 candidatas)
Etapa final - presença de público - em março - data a definir - escola da Rainha e 3 Princesas