Água e Esgoto | 14/12/2016

Prefeitura inicia construção da Estação Elevatória Central

Estação Elevatória Central

A Prefeitura de Louveira dá mais um passo na área de saneamento básico na cidade. Agora, uma das frentes da Secretaria de Água e Esgoto trabalha na construção de uma Estação Elevatória Central. O equipamento será o ‘coração’ da Estação de Tratamento de Água, sendo o principal responsável por bombear água para toda a cidade.

A Estação Elevatória será um componente chave no sistema de abastecimento de água no município, possibilitando a entrega de água diretamente à população, por meio dos reservatórios existentes pela cidade.

Estão em construção nove novos reservatórios planejados, não só para os dias atuais, mas pensando também no futuro. Isso quer dizer que estas obras estão sendo feitas projetando um crescimento populacional. A estrutura da Estação Elevatória é composta, principalmente, por um conjunto de bombas, tubulações e válvulas, que serão automatizadas e facilitarão o controle e qualidade do abastecimento. A obra está orçada em R$ 2.153.139,10 e está sendo feita pela Pillar Construtora LDTA – EPP.