Desenvolvimento Econômico | 24/11/2017

Prefeitura inaugura neste sábado o Sebrae Aqui

sebrae aqui

A Prefeitura de Louveira, em parceria com o Sebrae, inaugura neste sábado às 10h, o Sebrae Aqui na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDEC). A unidade visa impulsionar o empreendedorismo no município e vai contar com agentes de atendimento, além de espaço para palestras, oficinas e cursos.

A implantação do Sebrae Aqui em Louveira é mais uma frente de informações e conhecimento para o empreendedor local e vai ajudar a fortalecer a economia e a região.

A prefeitura já abriga diversas iniciativas de apoio ao empreendedor local como o Banco do Povo, Sala do Empreendedor, Serviço de Atendimento ao Trabalhador(SAT), Procon, Centro de Apoio ao Produtor, entre outras.

• SEBRAE AQUI

O Sebrae Aqui é um canal de atendimento presencial e de articulação criado a partir da celebração de parcerias entre o Sebrae-SP, prefeituras municipais e entidades sem fins lucrativos interessadas na promoção da competitividade, do desenvolvimento sustentável, da melhoria do ambiente legal e de negócios das micro e pequenas empresas, contribuindo com o fortalecimento da economia e o fomento do empreendedorismo local.

• SAT
É o Serviço de Atendimento ao Trabalhador e é de grande importância para a população que busca por oportunidades no mercado de trabalho. Para as empresas, o SAT é referência como divulgação de vagas de trabalho, encaminhamento de currículos e sala disponível para processos seletivos. Somente neste ano o SAT já recebeu 11.793 currículos e encaminhou 11.060. Preencheu  739 vagas de empregos e realizou 158 processos seletivos.

Maiores informações, no SAT: 3848-3255

• Banco do povo
É o programa de microcrédito produtivo do Governo de São Paulo, executado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, em parceria com Prefeituras Municipais. Tem como objetivo promover a geração de emprego e renda por meio da concessão de empréstimos para o desenvolvimento de pequenos empreendimentos, com uma linha de crédito com taxas de juros 0,35% ao mês, pré-fixados e isento de TAC e IOF.

O que pode ser financiado:

• Abertura e regularização de empresas.
• Compra de mercadorias e matérias-primas.
• Compra e conserto de máquinas e equipamentos.
• Compra e conserto de automóveis e motocicletas usados no negócio.
• Compra de animais e insumos agrícolas.

Maiores informações, no Banco do Povo: 3848-1276

• Sala do empreendedor

A criação da Sala do Empreendedor no final de 2013 foi um marco no município de Louveira. O local conta com equipe técnica e especializada no trato empresarial, e processo unificado e desburocratizado.

Antes da criação da Sala do Empreendedor, a média de abertura de uma empresa era de 210 dias. Com as novas legislações elaboradas, o prazo médio passou para entre 30 minutos até 14 dias, dependendo da atividade comercial do empreendedor.

Consultoria empresarial, cursos, palestras e orientações sobre abertura e encerramento de empresa são alguns dos serviços prestados no local, que conta com infraestrutura moderna e agradável para o atendimento público, fomentando ainda mais o incentivo ao empreendedor.