Saúde | 26/01/2023

Prefeitura implanta 10 novas especialidades na Saúde nos últimos dois anos, aumentando número em 33% 

Entre 2021 a outubro de 2022, a Secretaria de Saúde realizou ao todo 1.601 atendimentos nas novas especialidades

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Saúde, ofereceu, nos últimos dois anos na atual gestão do Prefeito Estanislau Steck, atendimentos de consultas em dez novas especialidades que não eram disponibilizadas no município. Entre 2021 e 2022, Louveira passou a agendar consultas de especialistas, no ambulatório da Santa Casa, como Médico Hematologista, Neurologista, Psiquiatra, Hepatologista, Pneumologista adulto, Uroginecologista, Cirurgião Ginecológico, Cirurgião Ortopédico, Cirurgião Otorrinolaringologista e Cirurgião Dentista Traumatologista Bucomaxilofacial. Com isto, a cidade passa a ter 33 especialidades medicas, um aumento de 33% comparado a antes de 2021. 

“Com o investimento na área da saúde, conseguimos aumentar os serviços oferecidos nos últimos dois anos. O objetivo é intensificar o atendimento na área de saúde e oferecer a qualidade que os louveirenses merecem, com mais opções, mais atendimento, de qualidade e com a alta capacitação dos nossos profissionais”, afirma o prefeito. 

Entre 2021 a outubro de 2022, a Secretaria de Saúde realizou ao todo 1.601 atendimentos nas novas especialidades. Além disso, em apenas 3 meses de 2022, a Prefeitura ampliou em 426% o atendimento da demanda reprimida de consultas e exames, realizando 60.574 atendimentos. Neste período, 85% dos pacientes da lista que compreende os procedimentos reprimidos, sobretudo por conta da Pandemia, foram atendidos. 8158 consultas e 1975 exames foram intensificadas e procedimentos dentro das especialidades oferecidas. Totalizando 10.133 atendimentos.  

A Prefeitura oferece consultas em outras especialidades importantes, como cirurgião dentista, cirurgião dentista traumatologista bucomaxilofacial, fisioterapeuta geral, médico anestesiologista, cardiologista, clínico em atenção básica, cirurgião ginecológico, cirurgião ortopédico, cirurgião otorrinolaringologista, dermatologista, endocrinologista adulto, ginecologista e obstetra em atenção básica, neurologista, neurologista pediátrico, oftalmologista, otorrinolaringologista, pneumologista pediátrico, uroginecologista, nutricionista atenção básica, psicólogo em atenção especializada em saúde mental, entre outros.  

“Ações que ofereçam novas especialidades e reduzam o número da fila de espera são de extrema importância. O investimento na área da saúde é essencial para os moradores, e a prefeitura busca oferecer programas que atendam a demanda”, disse a Secretária de Saúde, Márcia Bevilacqua.