Segurança | 29/01/2015

Prefeitura faz substituição e restauração dos semáforos da cidade

troca semaforos

Uma equipe da Secretaria de Segurança – Divisão de Trânsito em parceria com a Secretaria de Serviços Municipais fizeram a substituição e restauração de alguns semáforos da cidade. Um dos serviços da Divisão de Trânsito de Louveira é fiscalizar o funcionamento dos semáforos, assim como a manutenção da sinalização vertical (troca ou conserto de placas) e a sinalização horizontal (repintura de faixas de pedestres, linhas de eixos, linhas de bordo, etc.).

Segundo o secretário de Segurança, Dr. Sidney Juarez Alonso, os semáforos foram colocados pela administração passada. “Alguns precisaram ser substituídos devido ao problema com a manutenção, como por exemplo, o semáforo do viaduto do Frango Assado (na Av. Paulo Prado), na Rua das Rosas e da Av. José Niero (em frente à estação ferroviária), e outros foram apenas restaurados, como na Av. Armando Steck e Av. Ricieri Chiquetto, pois são equipamentos mais simples que não oferecem manutenção”, declarou Dr. Sidney.

De acordo com informações do secretário, os semáforos que registravam os segundos foram retirados porque estavam oferecendo muita manutenção. “Como são feitos de lâmpadas, quando uma delas queimava, como eram ligadas em série, todo o equipamento ficava inoperante. O atual é feito de “led” e não tem este problema, pois se um ou mais “leds” queimarem, o equipamento continua funcionando. Por outro lado, a marcação dos segundos não era uma boa opção para a segurança, pois alguns motoristas, ao perceberem que os segundos para fecharem o semáforo estavam se aproximando de zero, ao invés de pararem seus veículos, aceleravam para passar antes do sinal vermelho e isso era perigoso”, declarou Dr. Sidney.

Sinalização das ruas centrais

Depois da reformulação viária realizada nos bairros da região do Santo Antonio, agora a Divisão de Trânsito inicia o mesmo trabalho na região central com o objetivo de deixar a sinalização mais visível aos condutores, facilitando as manobras de estacionamentos e o acesso ao comércio, a órgãos públicos e postos de atendimento à saúde, como pode ser visto nas imagens da Rua Frederico Zanella, onde se situam alguns órgãos públicos e Postos de Atendimentos municipais, além do prédio do Foro Distrital.

Mais informações sobre os serviços prestados pela Divisão de Trânsito, ligar para: (19) 3848-4145.