Segurança | 03/05/2018

Prefeitura faz parceria para agilizar emissão da Carteira de Identidade

A Prefeitura de Louveira está viabilizando a implantação do Posto de Identificação para emitir a Carteira de Identidade e atestados criminais. O objetivo é tornar ágil ao cidadão conseguir o documento ou a segunda via.

O convênio foi firmado entre a Secretaria Municipal de Segurança, o Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD) e a Secretaria de Estado da Segurança Pública no dia 20 de março deste ano. Pelo convênio, a Prefeitura de Louveira fica responsável pelo espaço do Posto de Identificação e por 2 funcionários. O local será equipado para coletar a impressão digital, assinatura, fazer foto, checagem das informações e impressão do documento.

Com esta parceria, a Prefeitura vai entregar a Carteira de Identidade com maior rapidez e dentro dos novos padrões estabelecidos pelo Instituto de Identificação.

O Posto de Atendimento será instalado na Rua Roberto Mazzalli, 37, bairro Santo Antônio, com previsão de início no mês de junho.

IIRGD

O Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt é o responsável pela expedição com segurança da Carteira de Identidade no estado de São Paulo. A metodologia utilizada e a segurança nas pesquisas e checagens das informações e documentação apresentada pelo cidadão garante que o documento seja cercado de cuidados não só biográficos como também biométricos. Além das verificações qualitativas, os profissionais papiloscopistas tomam o cuidado de verificar, comparar e atestar os confrontos e semelhanças de impressões digitais.

Estes cuidados garantem que a carteira de identidade seja um documento confiável sob os aspectos de segurança absoluta e que as informações constantes do documento e bancos de dados pertencem realmente ao cidadão solicitante do serviço público.