Governo | 09/05/2017

Prefeitura entrega primeiro Selo Verde no município

3Q5A0912.jpg

            Na manhã desta terta-feira, 9, a equipe da Prefeitura foi recepcionada por colaboradores da fábrica da P&G em Louveira. O motivo da visita foi a entrega do ‘Selo Verde’ para a companhia, programa do município voltado para empresas da cidade que sejam ambientalmente sustentáveis.

            A empresa é a primeira a receber o Selo, que é concedido pela Prefeitura aos empreendimentos que adotem medidas promotoras da sustentabilidade, com o objetivo de valorizar e incentivar que os empreendimentos busquem cada vez mais ações que contribuam para a preservação do meio ambiente.

            Arthur Ramalho, líder de sustentabilidade da empresa, explicou um pouco sobre como foi a Semana da Terra na empresa, realizada entre os dias 24 e 28 de abril. “Este foi, com toda a certeza, um dos eventos mais prazerosos de participar e o resultado aqui foi impressionante”, conclui.

            O prefeito Junior Finamore fez a entrega do certificado para o gerente geral da planta P&G Louveira, Oliver Gunther Geuther e fizeram junto, o descerramento da placa. “Estou muito orgulhoso em receber este reconhecimento e vamos trabalhando cada vez mais para deixar este legado às futuras gerações”, diz Oliver. Já o prefeito Junior Finamore agradeceu à empresa e à equipe pela parceria de sempre. “Estou muito contente por poder entregar este selo, isso demonstra que estamos fazendo a nossa parte e incentivando e estimulando outras empresas a aderirem, cada vez mais, atitudes ambientalmente sustentáveis.”

            As empresas de Louveira que tiverem interesse pela certificação deverão procurar a Secretaria de Gestão Ambiental ou Secretaria de Desenvolvimento Econômico para retirar o formulário de solicitação.